Um dos principais carros da marca japonesa na atualidade, a Mitsubishi L200 Triton finalmente prepara sua mudança de geração, aparecendo pela primeira vez em testes na Suécia - aproveitando o inverno para fazer as provas na neve. A picape média passará a ter um parentesco com a Nissan Frontier e a Renault Alaskan, agora que a fabricante faz parte da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.
Como é um protótipo inicial, não há muito o que falar sobre o design, já que está usando a carroceria do modelo atual. Porém, nossos fotógrafos dizem que a Mitsubishi L200 Triton estava com o entre-eixos levemente alongado, o que significa que deve usar uma plataforma diferente. Isto faria sentido, já que muito foi dito sobre reduzir os custos de produção ao usar a mesma arquitetura para as próximas Frontier e Alaskan.
O projeto de fazer mais picapes usando a Frontier não é bem novidade. A geração atual deu origem à Renault Alaskan (feita na Argentina e que segue em estudos para o Brasil) e a falecida Mercedes-Benz Classe X. Apesar da Nissan ter desistido da sua picape na Europa, encerrando a produção na Espanha, a caminhonete ainda será feita para outros mercados como Ásia e América Latina. Com sta redução da oferta, faz sentido que a empresa busque maneiras de ter um custo de produção menor.
Se a Renault-Nissan-Mitsubishi planeja vender suas picapes na Europa, precisará ter um sistema híbrido para atender às novas demandas de redução de poluentes. A fabricante já tem falado sobre adotar uma motorização híbrida ou até mesmo híbrida plug-in. Considerando o que aconteceu com Frontier e Alaskan, que usam os mesmos motores, é bem provável que a nova L200 Triton também compartilhe motores com as outras picapes. Por outro lado, a empresa já disse que "não será uma Frontier com o logo da Mitsubishi".
A nova geração da Mitsubishi L200 Triton deve ser revelada entre o final de 2022 e começo de 2023, enquanto a Nissan Frontier deve aguentar mais um tempo nas lojas, já que foi reestilizada em 2020. Já o Brasil pode acabar esperando mais um pouco. Apesar da marca ter acelerado um pouco o lançamento de novos modelos por aqui, a picape foi renovada em agosto de 2020, o que significa que a fabricante deve estar até 2023 para lançá-la, no mínimo.
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: GWM acelera testes do Tank 300 antes do lançamento no Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nissan Townstar, primo elétrico Kangoo, é flagrado no Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo SUV barato da VW acelera testes antes de chegar ao Brasil em 2025
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Flagra: VW testa novo SUV Tera na terra antes do lançamento em 2025