Um dos carros mais vendidos da marca no Brasil, o Land Rover Discovery Sport 2022 começa a desembarcar nas concessionárias de todo o país. O SUV mais barato da empresa passa a oferecer uma motorização diesel com sistema híbrido-leve de 48V de 204 cv, além de manter as versões com o 2.0 flex de 250 cv. Terá preços a partir de R$ 323.950 nas configurações P250 flex, enquanto as diesel partirão de R$ 353.950.

A nova motorização do Land Rover Discovery 2022 é chamda D200, com um motor 2.0 diesel de quatro cilindros e 204 cv. Conta com um sistema híbrido-leve de 48V, utilizando um alternador do motor de partida integrado na correia, ajudando na aceleração e, consequentemente, reduzindo as emissões de poluentes e o consumo de combustível. Apesar de não oferecer uma diminuição grande na quantidade de gases poluentes, é o suficiente para que tenha isenção de rodízio na cidade de São Paulo.

Para quem ainda prefere abastecer com gasolina ou etanol, o SUV também é vendido com o 2.0 flex de quatro cilindros, entregando 250 cv. Ambas as motorizações utilizam a uma transmissão automática de 9 marchas e contam com tração integral. É equipado com o sistema Terrain Response 2, com diversos modos de condução como asfalto, lama, areia e pedra, mantendo as credenciais de carro off-road esperadas de um Land Rover.

Dependendo da versão escolhida, vem com a central multimídia PIVI Pro, a mesma do Evoque e do Velar, com atualizações pela nuvem como para os mapas do GPS ou novas funções. Também conta com câmera de 360° com uma função interessante de Capô Transparente, mostrando uma imagem direto da parte embaixo do capô, ajudando em manobras off-road. Ainda é oferecido nas variantes de 5 ou 7 assentos.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com