page ad skin

Toyota Etios Aibo é nova versão furgão com capacidade para 450 kg

Novidade estreia na Argentina para atender a demanda de empresas de entrega e e-commerce

TOYOTA-ETIOS-AIBO-1

Anunciado em novembro do ano passado, o lançamento do Toyota Etios em inédita versão comercial acaba de ser oficializado na Argentina. Batizado de Etios Aibo (palavra que significa "parceiro" em japonês), o modelo chega ao mercado vizinho com a missão de suprir a demanda existente por parte de empresas de entrega, que buscam veículos compactos para transportar pequenas mercadorias (delivery e e-commerce, por exemplo).

A transformação de carro de passeio em modelo comercial inclui remoção dos bancos traseiros e manutenção apenas dos assentos da frente. Com isso, o porta-malas passou a formar um vão único junto com a cabine, incluindo piso plano e revestimentos específicos. Além disso, há uma tela metálica de proteção para evitar que a carga se choque com os vidros ou venha a invadir o espaço do motorista.

Toyota Etios Aibo

A preparação inclui também diferentes pontos de ancoragem e amarração para segurar objetos. Os vidros laterais e traseiros foram cobertos com plotagem opaca, por segurança, para evitar que a carga transportada seja vista de fora. Segundo a Toyota, é possível carregar até 450 kg.

A lista de itens de série inclui ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, compartimento refrigerado, freios ABS com EBD, airbags frontais, controle eletrônicos de tração e estabilidade, bem como assistente de subidas e sistema de som.

Sob o capô, o motor 1.5 a gasolina entrega 103 cv de potência e 13,9 kgfm de torque, vindo sempre associado ao câmbio manual de 6 marchas. O Etios Aibo, vale lembrar, é produzido no Brasil, apesar de o modelo já ter deixado o mercado nacional. O que acontece é que a fábrica de Sorocaba (SP) continua montando o compacto para abastecer mercados estrangeiros - especialmente Paraguai, Uruguai, Peru e a própria Argentina.

Galeria: Trajetória - Toyota Etios

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários