Uma réplica de um supercarro raramente parece tão boa ou tão legal quanto o veículo original. Embora as pessoas tentem, é difícil transformar um automóvel para que tenha as proporções exatas dos esportivos de Maranello ou Sant"Agata Bolognese. O mais recente é um Lamborghini Aventador conversível que começou a vida como um Honda Civic. Entretanto, é difícil encontrar alguma parte do Civic no produto final, pelo menos do lado de fora.

Esta réplica parece boa em alguns ângulos e terrível de outros. Afinal, é muito difícil imitar o estilo longo e largo do Aventador em um sedã médio como o Civic. O teto é um pouco alto demais, e a traseira parece um pouco estranha, mas a frente até que ficou bem próximo do Lamborghini.

A réplica do Lamborghini é mais do que apenas uma peça de arte. Ela apresenta faróis com projetor e luzes diurnas, rodas de liga leve de 19 polegadas, portas hidráulicas em tesoura e o emblema Lamborghini em toda parte. O escapamento quadruplo, dividido em dois pares na parte traseira, ficou muito bom para um Honda Civic modificado.

No interior, o dono do carro acabou mantendo muitas peças do Civic, incluindo o painel de instrumentos, o console central e os apoios de braço. Há costura em forma de diamante nas portas e no teto, iluminação ambiente e os assentos do Civic foram modificados para se parecerem mais com os de um Lamborghini. A réplica virou um conversível com um teto rígido motorizado, que se dobra na parte traseira. O carro manteve a segunda feira de bancos, embora seja suficientemente grande para acomodar apenas um trio de crianças. Ele seria melhor usado com para levar algumas bagagens.

Sempre veremos pessoas que, por não ter recursos para ter um esportivo, irá recriar um em casa e nem todos tem um especialista por trás do projeto. Neste caso, podemos apreciar o esforço do proprietário. Pode não enganar muita gente nas ruas, mas é funcional, com um teto conversível e que vai chamar a atenção.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com