Como antecipado por Motor1.com no início de dezembro, o Chevrolet Tracker com câmbio manual saiu de linha. A versão de entrada "sem nome" do SUV compacto com o pedal da embreagem não aparece mais no configurador do site da montadora. Assim, a linha Tracker 2022 passa a ser vendida no Brasil somente com transmissão automática em todas as configurações no país.
E ao contrário do que era esperado, a Chevrolet manteve a versão sem nome mais básica para o Tracker, só que em vez de vir equipada com câmbio manual, traz agora somente o câmbio automático de 6 marchas. Neste caso, o Tracker 2022 automático tem preço tabelado de R$ 109.970, que é R$ 4.630 mais cara do que o modelo equivalente anterior com câmbio manual que saiu de linha. Logo acima vem a versão Tracker LT automática com preço de R$ 115.470.
O Tracker 2022 também mantém a versão LTZ por R$ 125.120, enquanto a Premier custa R$ 134.560 e a Premier com motor 1.2, versão topo de linha custa R$ 143.920. Fora o câmbio manual, o conjunto mecânico da linha Tracker 2022 seguirá com o motor três cilindros 1.0 turbo de até 116 cv e 16,8 kgfm de torque nas quatro primeiras versões, enquanto a variante mais cara Premier é a única a vir equipada com o motor 1.2 turbo de até 133 cv e 21,4 kgfm de torque.
Vale lembrar que, assim como a Spin, a saída do câmbio mecânico pode ser um reflexo do ajuste dos motores do Tracker para atender ao Pronconve L7, lei de emissões que entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2022. Apesar disso, a GM não revelou quais mudanças fez no motor do SUV compacto.
O que se sabe até agora sobre novidades na linha Tracker é com base nas informações de um documento enviado pelo departamento de Vendas, Pós-Vendas e Marketing da General Motors aos concessionários, que acabou “vazando” na internet. No documento publicado aqui no Motor1.com no começo de dezembro foi revelado que SUV compacto perderia o sistema start-stop, que desligava o motor ao parar o carro no semáforo, religando ao tirar o pé do pedal do freio.
Mas nem tudo são más notícias, pois o SUV trará de série com central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, assim como a conexão 4G Wi-Fi, telemática Onstar e MyChevrolet App. A versão intermediária LT vai ganhar ainda um sistema de ajuste de espaço variável para o porta-malas, podendo mudar o nível do piso, enquanto a variante Premier será a única a contar com regulagem de altura dos faróis.
VERSÃO | PREÇO |
Tracker 1.0T AT6 | R$ 109.970 |
Tracker LT 1.0T AT6 | R$ 115.470 |
Tracker LTZ 1.0T AT6 | R$ 125.120 |
Tracker Premier 1.0T AT6 | R$ 134.560 |
Tracker Premier 1.2T AT6 | R$ 143.920 |
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