A Shineray já é a terceira maior montadora em vendas de motocicletas no país, mas ainda tem uma presença limitada no Norte e Nordeste. Com planos de expansão de sua operação também no Sudeste, encerra 2021 celebrando a inauguração da sua primeira loja própria em São Paulo. Localizada na Avenida dos Bandeirantes, em Moema bem próximo ao aeroporto de Congonhas, a loja oferece todo o portfólio que vai além de motos.

Com a mesma identidade visual das outras lojas próprias em funcionamento, foi concebida em estilo industrial, e apresenta no mesmo espaço os ciclomotores e patinetes da marca. São 250 metros quadrados de área, com predominância das cores vermelha, preta e branca, além de detalhes em metal.

Loja Conceito da Shineray

Os consumidores vão poder interagir com os produtos, conferindo detalhes como design e acabamentos além de capacetes e equipamentos para motociclistas. O espaço também oferece serviços de atendimento ao cliente e venda de autopeças.

Outras duas lojas serão inauguradas na região ainda no primeiro trimestre de 2022, sendo uma no Shopping União de Osasco e a outra no Auto Shopping Aricanduva, no Centro Comercial Aricanduva (Zona Leste da capital), considerado o maior do gênero na América Latina.

Embora somente agora as lojas próprias comecem a chegar, a Shineray já conta com 40 pontos de venda de parceiros no mercado paulista, sendo 30 multimarcas e dez revendas exclusivas. Com a presença fortalecida por lojas-conceito de fábrica em São Paulo, a única montadora de duas rodas do Nordeste planeja adicionar ao share a venda de mais 200 unidades/mês.

Loja Conceito da Shineray

"Temos investido fortemente na linha de produtos para atender a públicos de diversas faixas de renda e perfis. Em 2021, lançamos a Worker 125 e a SHE-3000, que foram muito bem recebidas pelo mercado. Em breve, teremos outras novidades e o público de São Paulo vai poder conferir ainda mais rápido os lançamentos", destaca o diretor de Supply Chain da Shineray do Brasil, Thomas Edson.

Expansão também no Nordeste

Até o final do primeiro trimestre de 2022, está programada a ativação de operações próprias em Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG). A meta é ter lojas-conceito em todas as capitais em cinco anos.

A expansão do novo modelo de vendas acontece após os bons resultados apresentados na primeira unidade e loja-piloto, aberta em maio, no Recife Outlet, em Moreno (Região Metropolitana do Recife). No dia 3 de novembro, a montadora abriu o segundo showroom em Pernambuco, localizado na Zona Sul da capital, no bairro do Pina.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com