Com um forte foco na comercialização de motos elétricas e ciclomotores de até 50 cm³, a Shineray vem conquistando seu espaço no mercado brasileiro. Em agosto, foi a terceira marca mais vendida do país, ficando atrás apenas de Honda e Yamaha, mas à frente da BMW, por exemplo.

Outro fator que está ajudando a operação brasileira da marca chinesa é a linha de montagem no Complexo Industrial de Suape, em Pernambuco, sendo uma das poucas a produzir motocicletas fora da Polo Industrial de Manaus (AM). No entanto, o site da Shineray mostra apenas 3 motos convencionais e duas delas parecem como esgotadas.

 

Tal mistério começou a ser revelado por meio das redes sociais da marca. Por lá, a empresa antecipou uma imagem que mostra o próximo lançamento da Shineray no Brasil. A foto, escurecida, revela um modelo com um certo aspecto retrô, com farol redondo, elementos cromados, banco plano e um guarda pó na suspensão dianteira.

É difícil afirmar qual será exatamente tal novidade da Shineray, pois nem o site chinês nem o global da marca mostram qualquer produto parecido com o antecipado pelo teaser. Após entrar em contato com a empresa, o Motor1.com obteve com exclusividade os primeiros detalhes dessa nova moto, incluindo seu nome.

A novidade se chamará Shineray SH 125 Worker. De acordo com a marca, será uma moto com foco no custo-benefício e também para uso em aplicativos de entrega. Além das elétricas e dos ciclomotores, as motos convencionais da Shineray eram as CUB JET 125 e 125 2X, rivais da Honda Biz, e a JEF 150. A última já tinha uma proposta urbana e utilitária. A única que ainda tem preço no site é a JET 125 2X, que sai por R$ 8.390.

A postagem da Shineray nas redes sociais confirma a proposta da SH 125 Worker, dizendo que "tem novidade chegando! Você trabalhador, que deseja uma moto acessível e mais potente que uma cinquentinha, aguarde esta data. Lançamento dia 22 de Setembro!". Então, a marca deve dar mais detalhes a seu respeito até o final do mês. Na imagem é possível ver o cilindro do motor deitado, como na JET 125. Se esse for o caso, tal propulsor hoje entrega 6 cv de potência e 0,9 kgfm de torque na CUB, trazendo câmbio de 4 velocidades com embreagem automática.

Apesar de a imagem mostrar um apelo retrô e a marca apostar no segmento das utilitárias, o que parece contraditório, fato é que a Shineray deve encontrar pouca resistência no segmento das urbanas de 125 cilindradas. A Honda não oferece nada nessa categoria e a Yamaha tem apenas a Factor 125i UBS, que custa R$ 11.236.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com