A Chevrolet se prepara para lançar o Equinox 2022 no mercado brasileiro, mas como já vem sendo costume na indústria, decidiu antecipar algumas novidades do modelo. Desta vez, a marca da gravata dourada confirma que o sistema MyLink do seu SUV médio renovado será ainda mais conectado trazendo os aplicativos Alexa e Spotify integrados.
Isso significa que no novo Equinox, será possível acessar o conteúdo e os recursos dos aplicativos Spotify e da Alexa diretamente do multimídia MyLink, sem a obrigatoriedade do pareamento do sistema com um aparelho externo para fornecer sinal de internet. Assim como já oferece outros modelos, o Equinox 2022 terá Wi-Fi a bordo com sinal de internet até 12 vezes mais estável quando comparado a um aparelho celular comum.
Outras novidades confirmadas são as conectividades sem fio para Android Auto e Apple Car Play no Equino 2022. Mas como se espera de um carro conectado, vai além do entretenimento com o aplicativo myChevrolet para comandar funções do carro à distância e até a função de atualização remota de sistemas eletrônicos do veículo (OTA), entre outros.
"A conectividade sempre foi um diferencial dos veículos da Chevrolet, e o Novo Equinox irá oferecer serviços inovadores para nossos clientes num patamar impressionante de conveniência e qualidade na categoria", completa Paulo Leandro Santos, gerente de Marketing de Produto da GM América do Sul.
Sem citar exatamente quais as novidades, a Chevrolet afirma também que o novo Equinox terá evoluções em relação aos pacotes de segurança e conectividade do OnStar.
"Cada vez mais pessoas valorizam conteúdo personalizados, no formato e horário mais condizentes para elas. Ninguém precisa mais esperar para que uma estação de rádio toque uma música específica ou traga informações sobre o tópico de seu interesse. Os serviços por demanda já estão disponíveis para o smartphone, para a TV de casa e estão chegando para transformar a experiência nos automóveis", explica Eduardo Oliveira Santos, gerente do laboratório de Eletroeletrônica do Campo de Provas da GM.
A Chevrolet tinha prometido quatro lançamentos no Brasil em 2021. No entanto, a falta de semicondutores em nível mundial obrigou a marca a atrasar sua promessa. O novo Equinox foi um dos modelos impactados e ficou sem ser fabricado por meses no Canadá e no México. A boa notícia é que as duas fábricas, responsáveis pelo SUV médio, voltaram a montá-lo na segunda quinzena de novembro.
As mudanças visuais do novo Equinox já são conhecidas. Pegando carona no estilo do novo Blazer, terá nova grade dianteira e faróis divididos por uma barra cromada, com uma linha em LED na parte superior para o DRL enquanto os faróis alto e baixo ficam em uma posição inferior. A grade teve seu tamanho levemente reduzido, o que aumentou a passagem de ar no para-choque redesenhado. Tanto a traseira quanto o interior não foram modificados.
Além das novidades do MyLink, o novo Equinox 2022 também deve chegar mais recheado. Nos Estados Unidos, o SUV ganhou nova câmera de ré, farol alto automático, frenagem automática de emergência e assistente de permanência em faixa como itens de série. Tem também mais tecnologias como câmera 360°, assistente de estacionamento automático, controle de cruzeiro adaptativo, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e mais, mas todos por um custo extra. Pelo seu posicionamento e como só chega na versão Premier, é possível que o novo Equinox 2022 desembarque no Brasil bem recheado.
Em relação ao conjunto mecânico, o Equinox 2022 será vendido apenas com o motor 1.5 turbo de 172 cv e 27,8 kgfm, sempre em conjunto com a transmissão automática de 6 marchas e com a opção de tração dianteira ou integral.
Com a retomada de produção no México, o lançamento do novo Equinox deve acontecer logo no início de 2022 no Brasil.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GM: serviço de carro por assinatura tem Equinox EV por R$ 11.700 mensais
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Chevrolet lança novo Equinox EV com 443 km de autonomia por R$ 419 mil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo Chevrolet Equinox vem, mas não PHEV neste momento
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Já dirigimos: Novo Chevrolet Equinox 2025, em breve no Brasil