A Chevrolet acaba de anunciar novidades importantes para a linha Onix no Brasil. De acordo com a marca, a partir de janeiro tanto hatchback quanto o sedã Plus terão pacote de conectividade ampliado para mais versões e nova calibração para o conjunto mecânico, visando atender às novas regras anti-poluição do Proconve L7.

A primeiro novidade diz respeito à ampliação dentro da gama do conjunto de tecnologias formado por OnStar, Wi-Fi nativo, myChevrolet app, projeção sem fio e atualização remota de sistemas eletrônicos do carro. Agora, os recursos passam a ser disponibilizados para os acabamentos RS, LTZ e Midnight. Até então, eram exclusividade da versão topo de linha Premier.

Galeria: Chevrolet Onix RS 2021 (teste)

Entre outras funções, o pacote oferece projeção sem fio para Apple CarPlay e Android Auto na tela de 8 polegadas do MyLink, OnStar com assistência personalizada 24 horas por dia e 7 dias por semana para serviços de emergência e segurança; e aplicativo myChevrolet para smartphone com comandos de funções do carro à distância, incluindo partido do motor, travamento e destravamento das portas, localização do veículo, acionamento de luzes e buzina, consumo e etc.

A segunda novidade está na nova calibração do conjunto mecânico, incluindo motor e transmissão. De acordo com a Chevrolet, a mudança promete gerar redução nas emissões de poluentes e otimizar o nível de dirigibilidade. Na prática, passa a enquadrar os compactos nas novas regras anti-poluição do Proconve L7. A marca não informou se houve alterações nos números de potência ou torque.

No acumulado do ano até novembro, o Onix vendeu no Brasil 62.050 unidades (sendo 9.281 só no último mês). Por sua vez, o Onix Plus emplacou até agora 45.585 exemplares, dos quais 7.504 só em novembro.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com