À venda no mercado internacional desde 2018, a atual geração do Porsche 911 não deve demorar mais do que alguns meses para receber importantes atualizações de meia-vida. Prova disso são as imagens deste flagra, que pela primeira vez revelam unidades do modelo renovado rodando em testes de resistência. O protótipo aparece na neve e ainda camuflado, mas desde já deixa escapar detalhes interessantes.

Entre as novidades, destaque para para-choque frontal redesenhado (não se deixe enganar pelas luzes de neblina instaladas aleatoriamente, pois elas não serão integradas no carro de produção) e entradas de ar remodeladas (mais amplas e agora com aletas ativas que fecham em altas velocidades para otimizar a aerodinâmica).

Galeria: Porsche 911 2023 - Flagra

Na área central do para-choque, estão acomodados os diversos radares e sensores que fornecem suporte para o funcionamento dos sistemas de assistência ao motorista. Na traseira, a suavidade da camuflagem indica poucas novidades. 

Na cabine, o painel coberto por lonas indica que novidades internas também estão sendo pensadas. Nesse sentido, tudo aponta para detalhes inspirados no habitáculo do elétrico Taycan. Além disso, haverá atualizações na multimídia e na funcionalidade de alguns recursos.

Na mecânica, a principal novidade ficará por conta da estreia da inédita variante híbrida. A configuração já vem sendo desenvolvida há certo tempo e foi pensada desde o início do projeto da geração 992. Segundo consta, os engenheiros estrategicamente deixaram espaço suficiente não muito longe da caixa de câmbio para integrar o sistema de hibridização ao conjunto motriz. Ao que tudo indica, a versão será ainda mais poderosa que a Turbo S e seus 650 cv de potência.

Além disso, o portfólio será ampliada com o lançamento da versão Safari, equipada com suspensão ligeiramente elevada. A ideia será homenagear variante homônima lançada na década de 1970. A estreia está programada para 2022, já como linha 2023.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com