Apenas quatro meses depois de estrear no Brasil, o Jeep Commander já está de malas prontas para desembarcar em outros mercados na América do Sul. Na Argentina, por exemplo, o modelo tem lançamento programado para janeiro e terá as mesmas versões conhecidas do mercado brasileiro: Limited e Overland. A diferença ficará por conta da motorização, já que lá apenas o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv de potência e 38,7 kgfm de torque será oferecido.
O propulsor virá sempre associado ao câmbio automático de 9 marchas, bem como tração 4x4, seletor de terreno (modos areia, neve e automático) e HDC (control de descidas). Curiosamente, a Jeep dispensará a oferta do motor 1.3 turbo T270, que já é oferecido no mercado argentino nos modelos Compass e Fiat Toro. Por lá, bebe apenas gasolina (aqui é flex) e entrega potência de 180 cv. A transmissão neste caso é automática de 6 marchas.
Comparado com o Compass, o Commander mede 4.769 mm de comprimento (365 mm a mais), 1.859 mm de largura da carroceria (40 mm extras) e 2.794 mm de entre-eixos (158 mm). As bitolas dianteiras e traseira também crescem. No porta-malas, com os bancos da terceira fileira recolhidos, são 661 litros contra 476 litros do irmão menor. Com os 7 ocupantes sentados, a capacidade cai para 233 litros.
Entre os principais equipamentos, destaque para quadro de instrumentos digital com tela de 10,25 polegadas, sistema de entretenimento com tela de 10,1 polegadas, sistema de som Harman Kardon com 9 alto-falantes, 7 airbags, controlador de velocidade adaptativo, sistema de frenagem automática de emergência com reconhecimento de pedestres e ciclistas, assistente de manutenção em faixa, detector de fadiga, farol alto automático e banco do motorista com regulagem elétrica.
A garantia é de 3 anos ou 100 mil km, assim como no Brasil. Preços serão divulgados na ocasião do lançamento.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jeep Commander muda na Índia após vendas fracas e rejeição do mercado
Brasil: primeiro tímido passo rumo a ainda distante era do hidrogênio
Avaliação Jeep Commander Overland 1.3T: quando um Jeep deixa de ser um jipe?
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Promoção Jeep: Renegade, Compass e Commander até R$ 15,7 mil mais baratos
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Jeep Commander alcança 50.000 unidades vendidas no Brasil em dois anos