Assim como fez no final de 2020, a Honda reservou os últimos dias do ano para anunciar seus principais lançamentos para 2022. Dessa vez, as mudanças serão importantes e envolverão três modelos de grande porte da marca. As alterações afetarão CB 1000R, NC 750X e X-ADV.
As novidades serão apresentadas ao longos quatro primeiros meses do ano que vem e seus preços só devem ser anunciados em data mais próxima às apresentações oficiais. As alterações incluem várias áreas. Elas vão desde as novas versões para as motos até renovações maiores, passando por aperfeiçoamentos de chassi e na lista de equipamentos de série.
A naked "1000" da Honda receberá a adição da versão Black Edition. Como o nome diz, ela traz um esquema de pinturas escurecida. Ela também substituiu o banco do garupa por uma tampa. A linha 2022 da CB 1000R recebeu ainda um novo painel de instrumentos digital com tela TFT colorida de 5 polegadas em ambas as versões.
Outra novidade é a inclusão do HSVCS, nome que a Honda dá ao sistema de conectividade via Bluetooth da moto. Na motorização, o quatro-em-linha recebeu uma nova programação e entregará 141,4 cv de potência e 10,2 kgfm de torque. Na versão Black Edition, a moto receberá de série o quickshifter bidirecional.
A crossover 750 da Honda passará por modificações mais profundas na linha 2022. Logo de cara ficam visíveis as novas linhas da NC 750X 2022, dando um ar mais atual para a moto. A principal novidade, porém, é que a partir do ano que vem a moto poderá ser equipada com o DCT, transmissão automatizada de dupla embreagem da marca. O equipamento está disponível hoje em motos como a X-ADV, a Gold Wing e a Africa Twin. A transmissão tradicional permanecerá sendo oferecida.
O porta-capacetes, que fica no lugar onde tradicionalmente se encontra o tanque de combustível, teve a capacidade ampliada de 22 para 23 litros. O painel digital com tela de LCD foi repaginado e, a partir do ano que vem, a Honda NC 750X passará a contar ainda com controle de entrega de torque, variando a resposta do propulsor, que também ganhou nova programação para a central eletrônica.
Misto de scooter com aventureira, a Honda X-ADV também ganhará alterações para a linha 2022. Ela passará a ser equipada com um novo painel de instrumentos digital com tela de TFT colorida de 5 polegadas. Receberá ainda quatro modos de condução e conectividade via Bluetooth também a partir do ano ano que vem.
A Honda não disse quanto, mas afirmou que a X-ADV 2022 ficou mais potente. Porém, um número importante que foi fornecido é o de redução de peso, pois a moto ficou 3 kg mais leve graças a um redesenho de seu chassi. O bagageiro sob o assento da moto ainda teve a capacidade ampliada de 21 para 22 litros.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda lança a nova PCX 160 2025; veja os preços e o que muda
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Oficial: Honda antecipa a nova ADV 160 2025 para dezembro