Scooter mais barato da Honda no Brasil, a Elite 125 pode não vender tanto quanto a campeã PCX 150, mas ainda detém uma boa participação nesse segmento. A categoria das scooters de entrada ganhou maior relevância ao longo da pandemia por oferecer uma alternativa mais em conta de mobilidade individual.

Agora, a Honda anunciou o início da comercialização da linha 2022 da Elite 125. A novidade, como a maior parte dos lançamentos recentes no Brasil de motos de baixas cilindrada, fica por conta da alteração no catálogo de cores. Há inédita opção cinza metálica, que será oferecida em conjunto com as atuais vermelha e branca. A moto passa teve o preço definido em R$ 10.120, usando como base Brasília (DF) e sem contar despesas de frete.

Todas as pinturas disponibilizadas para a Honda Elite 125 2022 também receberam um novo conjunto de grafismos e as motos passam a contar com mais peças pretas independente da cor, principalmente no escudo frontal e na porção inferior das laterais. A alteração dá um contraste para a moto e também facilita a produção, uma vez que há mais peças com uma cor única.

Honda Elite 125 2022 - estática preta
Honda Elite 125 2022 - estática branca
Honda Elite 125 2022 - estática vermelha

No demais, a nova Elite 2022 continua oferecendo o mesmo visto desde seu lançamento há exatos 3 anos. O motor monocilíndrico de 124,9 cm³ com arrefecimento a ar é capaz de entregar 9,34 cv de potência a 7.500 rpm e 1,05 kgfm de torque a 6.000 rpm. O câmbio é automático de relações continuamente variáveis (CVT).

Com apenas 104 kg de peso a seco e 772 mm de altura para o assento em relação ao solo, a nova Honda Elite 125 2022 permanece como uma opção de moto amigável para iniciantes no mundo das duas rodas. Ela já conta com disco de freio dianteiro de 190 mm de diâmetro, enquanto o traseiro tem tambor de 130 mm. As rodas têm 12 polegadas e 10 polegadas, respectivamente.

Honda Elite 125 2022 - Dupla em movimento

Entre os principais itens de série da nova Elite 125 2022, podemos citar os faróis com lâmpadas de LED, painel de instrumentos digital com tela de LCD, marcador de combustível, freios de acionamento combinado, rodas de liga-leve, porta-trecos no escudo frontal e sob o assento, cavalete central e pedal de descanso lateral.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com