O Audi A3 perdeu a tradicional carroceria de duas portas nesta nova geração, mas não ficará portfólio de versões tão reduzido assim. Prova disso são as imagens deste flagra, que mostram uma inédita variante aventureira sendo testada no rigoroso inverno europeu. A novidade provavelmente se chamará Allroad (a exemplo de outros modelos campeiros da marca) e chegará ao mercado em meados do ano que vem.

Por fora, o grande diferencial a presença dos apetrechos visuais característicos de modelos de apelo off-road. Entre as modificações já visíveis nesse protótipo, destaque para a altura elevada em relação ao solo, caixas-de-roda mais largas e revestidas com arcos plásticos, grade frontal com nova grelha, para-choque dianteiro redesenhado e pneus de uso misto.

Galeria: Novo Audi A3 Allroad - Flagra

O interior não foi fotografado, mas certamente trará novidades como revestimento exclusivos no bancos e logotipos com o nome da versão. A lista de equipamentos acompanhará as demais versões com painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, central multimídia com tela de 10 polegadas, conexão Apple CarPlay e Android Auto sem fios, carregador por indução, faróis em LED, entre outros.

Na mecânica, tudo indica que o sistema de tração integral Quattro será oferecido como item de série para ressaltar a capacidade off-road. Sob o capô, são esperados motores turbo, sendo o mais forte com 200 cv.

Audi A3 no Brasil

No Brasil, o A3 é vendido nas carrocerias Sportback e Sedan, com portfólio composto pelas versões S Line (motor 1.4 TFSI de 150 cv) e Performance Black (2.0 TFSI de 190 cv). Nos primeiro caso, o câmbio é automático Tiptronic de 8 marchas. No segundo, marca presença a transmissão automatizada de dupla embreagem S-Tronic com 7 marchas.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com