Parece que não é só a Dodge que tem pretensões de produzir um esportivo 100% elétrico. A Chevrolet também deve entrar com o pé direito na era da eletrificação com o icônico Corvette, já que uma pesquisa divulgada entre os proprietários do esportivo norte-americano avaliou o interesse dos clientes em um futuro esportivo elétrico da fabricante.

Essa informação veio direto do site MidEngineCorvetteForum.com, onde diversos proprietários da geração atual do Corvette (batizado de C8) deram seu relato dizendo que receberam convite para darem sua opinião sobre como deveria ser um carro esportivo elétrico da Chevrolet. Nessa pesquisa o nome do esportivo elétrico não tinha nome para identificá-lo, mas pouco tempo depois os participantes da pesquisa descobriram que o modelo em questão se chamava Corvette.

Chevy Corvette C8 2021

Entre as questões presentes na pesquisa segundo os comentários dos participantes, havia perguntas sobre quais recursos os proprietários gostariam de ver nos futuros veículos da marca. A lista de questões tinha perguntas que passar por serviços de assinatura para download, checklist de pista de corrida, um possível modo furtivo (partida silenciosa) e otimização de bateria para os dias em que o carro for colocado na pista, como em um trackday, por exemplo.

O que mais chama a atenção e que pode ser realidade é o serviço de assinatura, onde os proprietários poderiam comprar serviços ou recursos adicionais para o carro mediante o pagamento de um valor extra. Isso fica na mesma linha da indústria de games, onde você compra o jogo base e depois o complementa com a aquisição à parte de novos personagens, carros, etc.

Chevrolet Corvette Stingray 2020ray

É bastante curioso ainda o tal modo furtivo, sistema no qual é comum de ver em esportivos com motores barulhentos como num V8, em que a partida do carro ocorre de forma um pouco mais silenciosa para não incomodar a vizinhança. É estranho esse recurso em um veículo elétrico – que já é silencioso.

Um novo Corvette da geração C9 100% elétrico deve virar realidade daqui a alguns anos, mas isso deverá demorar porque o atual Corvette C8 foi lançado há apenas dois anos e ainda tem muita lenha para queimar. Antes do Corvette elétrico chegar como uma versão a mais na gama (e não como um sucessor, ao menos em um primeiro momento), o esportivo tem a previsão de receber antes uma configuração híbrida, chamado de E-Ray C8 com motores elétricos no eixo dianteiro e o V8 mandando força para as rodas traseiras.

Vale lembrar que recentemente a GM se comprometeu a investir nada menos que US$ 35 bilhões em veículos elétricos e autônomos, planejando ainda lançar mais de 30 veículos elétricos no mundo até 2025. Ou seja, um Corvette elétrico não está fora de questão.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com