Chevrolet Tracker com câmbio manual sairá de linha neste mês
Em compensação, SUV compacto ganhará Android Auto e Apple CarPlay sem fio a partir da versão LT
O Chevrolet Tracker terá uma alteração importante agora no final do ano. Um documento enviado pelo departamento de Vendas, Pós-Vendas e Marketing da General Motors para os concessionários acabou indo parar na internet. O texto revela que o SUV perderá as versões com transmissão manual e o sistema start-stop não equipará mais o carro. Em compensação, agora virá de série com central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
De acordo com o documento, esta mudança na linha do Chevrolet Tracker será feita a partir de 13 de dezembro de 2021. A GM diz que parte das alterações serão feitas para atender as normas do Proconve L7, fazendo com que a versão manual sem nome, atualmente vendida por R$ 105.340, deixe de ser oferecida. Com isso, o Tracker mais barato será o LT automático, que custa R$ 114.580.
Seguirá com o 1.0 turbo de três cilindros, que gera 116 cv e 16,8 kgfm em quase todas as versões, com preços entre R$ 105.340 e R$ 134.560. Manterá apenas uma opção com o 1.2 turbo de 133 cv e 21,4 kgfm, oferecido na variante Premier por R$ 143.920. A GM não fala dá detalhes sobre mudanças nestes motores para atender ao Proconve L7, embora tenha dito recentemente que estava trabalhando em medidas como remapeamento do motor e da transmissão e outras alterações, para evitar reduzir a potência.
Além de perder a opção manual, o Tracker agora não utilizará mais o sistema start-stop, que desligava o motor ao parar o carro no semáforo, religando ao tirar o pé do pedal do freio. Este equipamento tem perdido espaço no mercado, deixando de ser usado em carros de outras marcas como Fiat e Jeep.
O documento ainda revela que o SUV terá a central multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay sem fio de série, assim como a conexão 4G Wi-Fi, telemática Onstar e MyChevrolet App. A versão LT ainda recebe um sistema de ajuste de espaço variável para o porta-malas, mudando o nível do piso. Por fim, a versão Premier será a única com regulagem de altura dos faróis. Espere por uma mudança também na tabela de preços do Chevrolet Tracker, seguindo o que vem acontecendo com todos os carros no mercado.
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