Volkswagen Jetta reestilizado começa a ser produzido no México
Sedã com novo visual e mais equipamentos chegará ao Brasil no ano que vem
Apresentada oficialmente no finalzinho de agosto, a versão reestilizada do Volkswagen Jetta começa nesta semana a ser produzida em série. A fábrica de mexicana de Puebla, responsável pela produção do modelo há 40 anos, já iniciou os trabalhos e deverá abastecer Estados Unidos, Canadá e mercados de toda América Latina. No Brasil, o lançamento é aguardado e está previsto para acontecer em 2022.
Entre outras novidades, o Jetta renovado incorpora para-choque remodelado, grade revista e faróis de neblina com formato mais verticalizado. No GLI, há detalhes em vermelho, grade com malha exclusiva, escape duplo (agora com saídas maiores) e parte inferior do para-choque com elementos do tipo favo de mel. Em todas as versões os faróis e as lanternas são de LED, mas só o GLI tem projetores.
Galeria: Volkswagen Jetta e Jetta GLI 2022
Além disso, há novas opões de cores para a carroceria e rodas redesenhadas para cada versão. A paleta inclui 7 diferentes tonalidades - com destaque para os novos Kings Red Metallic, Oryx White Metallic e Rising Blue Metallic. As rodas são exclusivas em cada acabamento, começando em 16 polegadas no Jetta padrão e alcançando 18 polegadas no esportivo GLI.
Na cabine, o quadro de instrumentos digital agora é de série, sendo de 8 polegadas no Jetta padrão (embora a VW não tenha divulgado imagens dele) e de 10 polegadas no GLI. A lista de novidades do Jetta 2022 também inclui Wi-Fi a bordo, carregador sem fio para smartphones, conexão sem fio para Apple CarPlay e Android Auto e novas opções de revestimento para os bancos.
Sob o capô, as versões para os EUA ganham motor 1.5 TSI no lugar do 1.4 TSI usado até então. Já adotado pelo SUV Taos local, o propulsor entrega 160 cv de potência e 25,4 kgfm de torque e pode vir associado ao câmbio manual de 6 marchas ou automático de 8 posições.
Já no modelo GLI, segue sem mudanças o motor 2.0 TSI de 230 cv e 35,7 kgfm de força. O câmbio neste caso pode ser manual de 6 marchas ou automatizado DSG de 7 marchas e dupla embreagem. A versão GLI, inclusive, é a única vendida no Brasil - e assim deve continuar com a chegada do modelo reestilizado.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW confirma novo Jetta GLI no Brasil em 2025 com resgate da esportividade
Veja quais foram os carros mais vendidos do Reino Unido em 2024
Semana Motor1.com: Volta de impostos a eletrificados, Jetta GLI 2025 e mais
Sim, alguém pagou R$ 200 mil em um Chevette
Volkswagen Jetta terá facelift revelado no dia 25; frente será redesenhada
Ram quer entrar no mercado de minivans com modelo familiar
Jetta ganhará novo visual ainda neste mês de junho, confirma Volkswagen