A nova Volkswagen Kombi vem aí, embora sua versão do século XXI seja batizada de ID.Buzz. No mês passado você certamente viu aqui no Motor1.com a nova van, que revelou um pouco de seu design ainda camuflado com grafismos coloridos. Agora a nova ID.Buzz foi flagrada rodando em testes pelas ruas da Europa, dessa vez mostrando mais detalhes de suas linhas.
Nas imagens deste flagra você vê uma ID.Buzz em testes percorrendo ruas em condições mais extremas de inverno, como é possível notar pelo cenário repleto de neve. Sobre a carroceria da van em si ainda estão presentes algumas camuflagens com o objetivo de esconder os detalhes mais relevantes da nova Kombi elétrica, à exemplo da fita adesiva que cobre os faróis para tentar despistar o seu desenho final – idem para o friso que liga o conjunto óptico e o logo da VW.
Apesar da Volkswagen ter mostrado boa parte da parte frontal da ID.Buzz há um mês, na dianteira estão presentes camuflagens sobre o para-choque dianteiro. Basta reparar com mais atenção para perceber o formato da grade no estilo colmeia acompanhada pelos faróis de neblina nas extremidades da peça. O curioso é que nesta parte inferior do para-choque o desenho é diferente do protótipo mostrado antes. Ou seja, a van ainda pode receber mais ajustes até a versão de produção ficar pronta.
Quando vamos para a lateral, o destaque fica para uma parte revestida com um aplique preto que, certamente, é uma espécie de capa protetora para os testes de rodagem e que não deverá estar presente na versão de produção. Enquanto na apresentação do protótipo no mês passado os adesivos coloridos escondiam as janelas, nessas fotos dá para ver que a van terá portas corrediças e uma segunda coluna dividindo as janelas. Indo para a traseira, as lanternas estão camufladas e seu arranjo interno lembra até carros da Opel, nos levando a acreditar que esse não será o seu formato definitivo.
Produzido com base na plataforma MEB da Volkswagen, a mesma usada pelo hatch elétrico ID.3 e o SUV também elétrico ID.4 (modelos que já tivemos nosso primeiro conato como você pode ver no link acima), o ID.Buzz vai compartilhar muitos dos seus componentes com os “primos” eletrificados.
Podemos esperar motores em combinação única ou dupla de até 200 cv, mas rumores indicam ainda versões mais potentes e com potência na casa dos 300 cv. Já as baterias deverão ter opções que vão de 48 Kwh até 100 Kwh, cuja autonomia pode chegar a 550 quilômetros com uma única carga nesta última especificação.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Nome do novo SUV da VW será revelado na segunda-feira
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Volkswagen vê lucro líquido cair 64% no 3º trimestre
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
VW quase teve seu Twingo elétrico, mas sindicato atrapalhou planos