Apresentado no mercado europeu eu junho, o reestilizado BMW X4 2022 acaba de estrear no Brasil. Produzido localmente na fábrica de Araquari (SC), o modelo chega às lojas na versão xDrive 30i M Sport com novidades na dianteira, traseira e lateral, além de atualizações importantes no pacote tecnológico. O preço sugerido é de R$ 475.950.

Por fora, destaque para faróis redesenhados (e equipados LEDs adaptativos de série) e grade “duplo-rim” ampliada com formato mais dinâmico. Além disso, o para-choque frontal foi remodelado e agora traz recortes nas extremidades com pegada mais esportiva. Na traseira, as lanternas de LED também são novas e o para-choque ganhou design mais agressivo. Por fim, novas rodas de 20 polegadas completam o visual.

Por dentro, o interior é basicamente o mesmo do novo Série 4. No painel, duas telas de 12,3 polegadas exibem as informações do veículo e do sistema de entretenimento, respectivamente. Entre os principais recursos, destaque para conexão Apple Car Play e Android Auto, ar-condicionado com três zonas, controle por gestos, piloto automático ativo e sistema de som Harman Kardon com 16 alto-falantes e 464W de potência.

Entre os sistemas de assistência, há alertas visuais e sonoros das condições de tráfego, risco de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal. Completam a lista Parking Assistant Plus (estaciona o veículo automaticamente) e o sistema Surround View, que exibe imagens do entorno do veículo, em tempo real, na tela do sistema de navegação.

BMW X4 2021

Há ainda o My BMW App, que permite ativar funções remotas, como localizar o veículo, trancar e destrancar as portas, acender os faróis e acionar o ar-condicionado. Além disso, é possível verificar o status do carro, caso tenha alguma porta ou janela aberta, ter informações sobre a quilometragem, o nível do tanque de combustível ou a autonomia, manutenções e serviços necessários, localizar e fazer contato com concessionários, entre outros.

Sob o capô, o motor 2.0 de quatro cilindros TwinPower Turbo entrega 252cv de potência (entre 5.200 e 6.500 rpm) e 35,7 kgfm de torque máximo (entre 1.450 e 4.800 rpm). Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos e velocidade máxima de 240 km/h. O câmbio é automático de 8 marchas, com aletas atrás do volante para trocas manuais. A tração é integral xDrive e a suspensão esportiva assinada pela M.

BMW X4 2021

Interessados poderão escolher entre as cores Branco Alpino, Carbon Black, Preto Safira, Cinza Sophisto, Branco Mineral, Azul Phytonic, Vermelho Piemont e Cinza Brooklyn. Já o acabamento interno está disponível nas combinações Couro Vernasca Preto/Preto, Couro Vernasca Mocha/Preto, Couro Vernasca Vermelho Tacora/Preto, Couro Vernasca Preto com costuras vermelhas e Couro Vernasca Preto com costuras azuis.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com