Embora ausente do EICMA 2021, maior salão de motocicletas do mundo, a gigante austríaca KTM tem repaginado sua gama de modelos, que devem chegar no ano que vem aos mercados onde são vendidos. Desta vez, a marca está atualizando a 390 Adventure, uma das opções mais acessíveis entre suas motos aventureiras. Não há previsão para sua comercialização no Brasil.

A KTM 390 Adventure, que fez sua estreia no mercado global em 2020, foi recebida com elogios e críticas. Mesmo assim, ainda foi bem aceita pela proposta mais em conta para uma moto de apelo off-road.de entrada Por outro lado, vários defeitos foram relatados, desde tanques de combustível rachados, falhas eletrônicas e outros problemas vieram à tona. Com as revisões que a KTM deu à 390 Adventure 2022, esses problemas devem ficar no passado.

2022 KTM 390 Adventure - Studio, Left Profile

Como qualquer moto que será vendida 0km na Europa no ano que vem, a KTM 390 Adventure 2022 teve o propulsor revisado para atender às normas de emissões Euro 5. Ainda é um monocilíndrico de 373 cm³ refrigerado a líquido e produz 43 cv de potência. As novidades ficam por conta do controle de tração selecionável, que pode se alternar entre o modo de rua ou off-road. Além disso, o ABS da roda traseira é automaticamente desligado no modo off-road.

2022 KTM 390 Adventure - Off-Road
2022 KTM 390 Adventure - Action

Além do motor e da eletrônica, a KTM 390 Adventure 2022 apresenta rodas revisadas, que agora vêm com dez raios em oposição à configuração de doze raios do modelo anterior. A KTM afirma que essas rodas de liga leve oferecem um melhor manuseio dentro e fora da estrada por serem mais leves. Trazendo ainda um sistema de escape revisado, a pequena aventureira tem 158 kg de peso a seco. Incialmente oferecida em um esquema de cores mesclando laranja e preto, agora a moto vem pintada de laranja e azul, uma das marcas da linha 2022 da KTM.

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com