Após a apresentação global da nova geração da Ford Ranger, quando a marca divulgou imagens das versões mais equipadas, a Ford Austrália já mostra como serão as versões mais básicas da picape média, que começará a ser produzida na Argentina a partir de 2023.
Entre as principais características da nova Ford Ranger XL (a versão de entrada) está a roupagem mais simples para a carroceria, que apresenta para-choque traseiro pintado de preto e sem o novo estribo, rodas de liga leve e um protetor de janela no lugar do tradicional santantônio.
As luzes perdem os LEDs, tanto na parte traseira quanto na dianteira, onde a iluminação recebe os faróis convencionais com lâmpadas halógenas. As luzes de neblina são substituídas por um conjunto menor e as luzes de iluminação diurna aparecem nas extremidades da barra horizontal. As imagens do interior mostram a tela dupla para a central multimídia vertical e o painel de instrumentos digital. Porém, é bem provável que estes itens variem de acordo com cada mercado.
Logo acima da versão XL, a Ranger XLS também será vendida na Austrália, adicionando rodas de liga leve, estribo e algumas peças como para-choques com pintura na mesma cor que a carroceria, porém ainda não recebe as luzes em LED, o que só aparece nas configurações XLT, Sport e Wildtrak.
Como as vendas ainda não começaram, o que só acontecerá no início de 2022, a Ford ainda não divulgou a lista completa de equipamentos ou quais serão os motores de cada versão. E, mesmo assim, ainda precisamos esperar para ver como será a estratégia da fabricante para a Ranger na América Latina, visto que ela só iniciará a produção na Argentina em 2023.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Chevrolet lança a Silverado 2025 com item que a F-150 perdeu
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Nova Jaguar ainda nem foi lançada e já criou polêmica; o que você achou?
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'