Prometida desde o lançamento da nova geração, em meados de 2020, a chegada do câmbio automático à picape Fiat Strada agora tem data marcada para acontecer. Em comunicado oficial, a montadora confirma para o próximo dia 10, sexta-feira, o lançamento do modelo equipado com a esperada transmissão. A caixa será do tipo CVT (continuamente variável) e virá sempre associada ao motor 1.3 Firefly flex.

Na prática, será o mesmo conjunto já oferecido nas versões de entrada do Pulse. O motor, inclusive, receberá as mesmas mudanças já vistas no SUV, ou seja, terá potência e torque ligeiramente reduzidos (por volta de 2 cv e 0,5 kgfm a menos), para atender às regras anti-poluição do Proconve L7.

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Com a estreia do câmbio automático, a Strada terá mais um importante diferencial competitivo diante da principal concorrente, Volkswagen Saveiro. Hoje a picape é líder isolada de vendas e se distingue por ser a única oferecida na categoria com cabine dupla de quatro portas. A chegada da nova transmissão - cada vez mais procurada pelo consumidor brasileiro - certamente elevará ainda mais os números comerciais do modelo.

O câmbio, do tipo CVT, terá 7 marchas simuladas e será fornecido pela japonesa Aisin. A Fiat ainda não confirmou quais versões da Strada terão a transmissão, mas certamente a Volcano será contemplada. A versão, hoje com câmbio manual, custa a partir de R$ 102.990. Com a nova transmissão, deve se aproximar dos R$ 107 mil.

Galeria: Fiat Strada Volcano 1.3 2021 (Teste BR)

Corre por fora ainda o lançamento de uma inédita versão Ranch, aos moldes da variante homônima já presente no portfólio da Toro e posicionada no topo da gama. Os preços, neste caso, ficariam na casa dos R$ 110 mil.

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