Revelada ao mundo na última quarta-feira (24), a nova geração da Ford Ranger surgiu e forma até inesperada para muitos. E como as novidades na indústria não param, estão nos planos a nova Ranger Raptor, versão de apelo mais esportivo da picape que foi confirmada pela marca para fevereiro e que até já ganhou algumas projeções, como você pode ver aqui no Motor1.com.
As informações da nova Ranger Raptor ainda são escassas, mas sabe-se que a versão esportiva da caminhonete será vendida pela primeira vez nos Estados Unidos. Mas falando das projeções em si, que foram produzidas pelo Kleber da KDesign AG, as imagens trazem um estilo muito próximo de como pode ficar a Ranger Raptor em sua versão final. Até o momento, a variante de alto desempenho foi flagrada apenas camuflada.
Como esperado, as projeções indicam a mesma fórmula da F-150 Raptor, o que é bom exatamente porque a irmã maior é uma das referências de estilo nessa configuração desde 2010. Assim, a Ranger Raptor aparece com a grade dianteira com o nome Ford por extenso em letras grandes na seção central da peça, enquanto logo acima há os tradicionais pontos de luz laranja que garantem o visual “malvado” quando o dia escurece. Já o para-choque dianteiro tem entradas de ar maiores nos cantos, com a parte central vindo com uma proteção abaixo.
Na parte traseira as diferenças são mais sutis, cuja principal mudança fica para a faixa cinza na tampa da caçamba, que liga a as lanternas. Por ali aparece o nome FORD em letras maiores ainda e junto do logotipo Raptor de tamanho bem reduzido – com ambos sendo pintados de branco.
Curiosamente, os pneus não mudaram nessas representações, e a altura da suspensão é idêntica ao do modelo original. Na verdade, isso até faz sentido em relação as Raptors anteriores, que nunca tiveram uma altura muito maior que o das versões convencionais. Porém, devido a importância da Ranger desta geração, espera-se que a nova Raptor seja mais parruda e com estilo mais chamativo.
Até o momento, está confirmado que a nova Ranger Raptor vai fazer sua estreia em fevereiro de 2022, vindo certamente como modelo 2023. Nessa semana a Ford revelou um vídeo teaser adiantando o ronco do motor da Raptor, que soou como um V6 turbo, um bom indicativo, já que a Raptor anterior tinha apenas um motor quatro cilindros diesel de 213 cv que não fazia jus ao estilo da picape.
O que está previsto é que a versão vai adotar um novo motor 3.0 V6 EcoBoost biturbo a gasolina com potência na casa dos 400 cv (possivelmente o mesmo do Explorer ST). Com esse propulsor, estará atrelada uma transmissão automática de 10 marchas, assim, esse conjunto será vendido principalmente nos Estados Unidos, onde a Ranger Raptor nunca foi lançada.
Para mercados da Ásia, Europa e América Latina (o que inclui possivelmente o Brasil), a Ranger Raptor adotará outra motorização: um 3.0 V6 turbodiesel de 253 cv e 60,8 kgfm - o mesmo usado na F-150. O câmbio também será automático de 10 marchas e substituirá o atual 2.0 EcoBlue de 213 cv.
Fonte: KDesign AG
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Ford lança Ranger Black 2025 com motor 2.0 turbodiesel por R$ 219.990
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ford Ranger híbrida plug-in será lançada na Alemanha