Triumph lança a nova Bonneville T120 Black no Brasil
Como o nome diz, ela vem pintada de preto
Em fevereiro a Triumph revelou uma renovação para toda a linha Bonneville na Inglaterra. Aos poucos, as motos repaginadas devem começar a chegar aqui. No final de outubro, foi a vez da nova T100 desembarcar no Brasil e, agora, a marca britânica acaba de anunciar oficialmente o início da comercialização da T120 Black em nosso país.
Das motos anunciadas lá fora, ainda falta a confirmação dos modelos Bobber, Scrambler, Speedmaster e Speed Twin. A nova Bonneville T120 Black 2022 já está disponível para compra em todas as concessionárias da Triumph no Brasil, mas é oferecida apenas na cor preta e cinza "Matt Jet Black / Matt Graphite" em conjunto a um assento marrom. Seu preço anunciado é de R$ 58.490.
Assim como aconteceu com a Bonneville T100 2022, a T120 Black pode até aparentar não ter mudado muito o visual, mantendo as linhas das clássicas da Triumph, no entanto, a maior parte das alterações da família apresentada globalmente estão concentradas em elementos que não necessariamente serão vistos pelos pilotos.
Uma delas está no propulsor. Enquanto a T100 tem um bicilíndrico de 900 cm³, a T120 sempre traz um bicilíndrico paralelo de 1.200 cm³. No entanto, a Triumph empreendeu uma série de modificações, instalando virabrequim de baixa inércia e eixos contrabalanceiros mais leves. A campana da embreagem recebeu material mais fino e a tampa de válvulas agora é feita de magnésio. No total, a empresa diz ter reduzido o peso da moto em 7 kg, tendo agora 236 kg em ordem de marcha.
Com isso, a marca promete uma entrega de performance mais forte já a partir das baixas e médias rotações. A potência máxima declarada para a nova Triumph Bonneville T120 Black 2022 é de 80 cv a 6.550 rpm, enquanto o pico de torque é de 10,7 kgfm a 3.500 rpm. O câmbio tem 6 velocidades. Outra novidade do motor foi o aumento do intervalo entre as revisões, que agora é de 16.000 km.
A nova Triumph Bonneville T120 Black 2022 também ganhou mais equipamentos de série. Agora, ela traz freios ABS nas duas rodas, controle de tração, piloto automático, modos de condução, embreagem assistida, chave com imobilizador, luz diurna de LED e uma tomada USB sob o assento.
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