Versão mais esportiva do portfólio da Ford Ranger, a Raptor acompanhará as demais configurações recentemente apresentadas e também ganhará nova geração. O lançamento já está sendo preparado e a marca desde já atiça a curiosidade do público quanto à estreia. Não por acaso, a própria empresa divulgou recentemente um teaser e confirmou a apresentação da novidade para fevereiro.
Informações específicas ainda são limitadas, mas flagras têm adiantado detalhes importantes. No visual, por exemplo, a picape continuará se destacando pela agressividade das linhas. A receita incluirá diversos elementos exclusivos na comparação com as demais versões, desde pneus específicos para uso off-road, moldura plástica nas caixas-de-roda, maior distância em relação ao solo e para-choque com entradas de ar mais amplas na dianteira.
Mecanicamente, a nova geração deixará a Ranger Raptor ainda mais capaz e potente. Ao que tudo indica, a versão adotará pela primeira vez motor 3.0 V6 EcoBoost biturbo a gasolina com potência na casa dos 400 cv. O propulsor virá associado ao câmbio automático de 10 marchas e será oferecido principalmente nos Estados Unidos, onde a Ranger Raptor nunca foi lançada.
Para mercados da Ásia, Europa e América Latina, a versão terá outra opção de motorização: um 3.0 V6 turbodiesel de 253 cv e 60,8 kgfm (o mesmo usado na F-150). Também será ligado à transmissão automática de 10 marchas e substituirá o atual 2.0 EcoBlue de 213 cv.
Como na Raptor atual, o sistema de tração será específico e contará com diversos modos de condução, variando de acordo com o terreno (areia, lama, neve, cascalho). A suspensão também receberá ajustes apropriados para acompanhar a proposta mais esportiva, a exemplo da picape atual.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Ford lança Ranger Black 2025 com motor 2.0 turbodiesel por R$ 219.990
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ford Ranger híbrida plug-in será lançada na Alemanha