Novo Honda City 2022 já pode ser reservado nas lojas
Sedã entra em pré-venda, enquanto o City Hatchback poderá ser reservado só em janeiro de 2022
Lançados na semana passada, New City e City Hatchback são um dos principais lançamentos da Honda nos últimos anos. Agora, a marca japonesa dá o pontapé inicial para a versão sedã do City, que acaba de entrar em pré-venda nas concessionárias da fabricante, com isso, os interessados na no novo Honda City já podem reservá-lo.
Vale lembrar que a pré-venda de agora é somente para o New City, o sedã da dupla. Já o City Hatchback demorará um pouco mais para chegar ao mercado, com as primeiras unidades vindo para as lojas somente em março de 2022, enquanto sua pré-venda será iniciada em janeiro – mesmo período que os preços do hatch, que terá a missão de disputar mercado com Chevrolet Onix, VW Polo e Fiat Argo, serão revelados.
Voltando ao New City, o sedã pode ser reservado desde já nas concessionárias da Honda em três versões diferentes: EX que custa R$ 108.300, EXL por R$ 114.700 e a topo de linha Touring que não sai por menos de R$ 123.100. Vale lembrar que esses preços são válidos para todo o Brasil, exceto para o Estado de São Paulo e a cidade de Manaus (AM).
Nesta nova geração, o City Sedan cresceu 94 mm em seu comprimento, passando a 4,549 m, e também ficou 53 mm mais largo, medindo agora 1,748 m. A altura, no entanto, foi reduzida em 8 mm, o que resultou em 1,477 m. No geral, o sedã passa a sensação de que ficou maior em relação ao anterior. O entre-eixos de 2,600 m permanece o mesmo, mas a nova configuração interna passa a oferecer mais espaço para os ocupantes. O porta-malas tem espaço generoso e também é destaque com seus 519 litros de capacidade.
Desde a versão de entrada, o novo City Sedan vem equipado de série com botão de partida do motor, chave presencial para acesso e partida, ar-condicionado digital, nova central multimídia com tela de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem-fio e câmera de ré. Pode ter ainda o sistema Honda Sensing, ofertado pela primeira vez em um modelo fabricado no Brasil e que agrega piloto automático adaptativo, assistente de manutenção em faixa, sistema de frenagem automática com alerta de colisão frontal e farol alto automático.
Tanto o New City como o City Hatchback virão com o novo motor 1.5 aspirado e com injeção direta, que entrega 126 cv a 6.200 rpm e 15,5 kgfm de torque a 4.600 rpm, trabalhando sempre com uma transmissão automática do tipo CVT. Segundo os números do Inmetro, o City sedã tem consumo na cidade de 9,2/13,1 km/litro (etanol/gasolina) e, na estrada, de 10,5/15,2 km/litro.
O New City poderá ser reservado na pré-venda em três versões e com seis cores diferentes: Branco Tafetá (pintura sólida); Azul Cósmico, Prata Platinum e Cinza Barium (metálicas); e Branco Topázio e Preto Cristal (perolizadas). Vala lembrar que a versão Touring sempre tem interior em couro branco quando a carroceria vem nas cores Branco Topázio, Cinza Barium e Azul Cósmico. Para as demais cores, o couro será preto.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda inicia vendas dos City 2025; veja preços e equipamentos
Motorista de Lamborghini é multado por não ter "habilitação para supercarro"
Novo City 2025: Honda separa Sedan e Hatch; veja os preços e o que muda
Kia Tasman terá versão elétrica em 2026 para brigar com inédita Ranger EV
Honda City terá nova geração em 2028 com 'mudança radical de design'
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
Honda City reestilizado acelera testes no Brasil e será lançado em breve