Lançados na semana passada, New City e City Hatchback são um dos principais lançamentos da Honda nos últimos anos. Agora, a marca japonesa dá o pontapé inicial para a versão sedã do City, que acaba de entrar em pré-venda nas concessionárias da fabricante, com isso, os interessados na no novo Honda City já podem reservá-lo.

Vale lembrar que a pré-venda de agora é somente para o New City, o sedã da dupla. Já o City Hatchback demorará um pouco mais para chegar ao mercado, com as primeiras unidades vindo para as lojas somente em março de 2022, enquanto sua pré-venda será iniciada em janeiro – mesmo período que os preços do hatch, que terá a missão de disputar mercado com Chevrolet Onix, VW Polo e Fiat Argo, serão revelados.

Honda City 2022 - Traseira
Honda City 2022 - Bancos dianteiros
Honda City 2022 - Bancos traseiros

Voltando ao New City, o sedã pode ser reservado desde já nas concessionárias da Honda em três versões diferentes: EX que custa R$ 108.300, EXL por R$ 114.700 e a topo de linha Touring que não sai por menos de R$ 123.100. Vale lembrar que esses preços são válidos para todo o Brasil, exceto para o Estado de São Paulo e a cidade de Manaus (AM).

Nesta nova geração, o City Sedan cresceu 94 mm em seu comprimento, passando a 4,549 m, e também ficou 53 mm mais largo, medindo agora 1,748 m. A altura, no entanto, foi reduzida em 8 mm, o que resultou em 1,477 m. No geral, o sedã passa a sensação de que ficou maior em relação ao anterior. O entre-eixos de 2,600 m permanece o mesmo, mas a nova configuração interna passa a oferecer mais espaço para os ocupantes. O porta-malas tem espaço generoso e também é destaque com seus 519 litros de capacidade.

Honda City 2022 - Interior

Desde a versão de entrada, o novo City Sedan vem equipado de série com botão de partida do motor, chave presencial para acesso e partida, ar-condicionado digital, nova central multimídia com tela de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem-fio e câmera de ré. Pode ter ainda o sistema Honda Sensing, ofertado pela primeira vez em um modelo fabricado no Brasil e que agrega piloto automático adaptativo, assistente de manutenção em faixa, sistema de frenagem automática com alerta de colisão frontal e farol alto automático.

Tanto o New City como o City Hatchback virão com o novo motor 1.5 aspirado e com injeção direta, que entrega 126 cv a 6.200 rpm e 15,5 kgfm de torque a 4.600 rpm, trabalhando sempre com uma transmissão automática do tipo CVT. Segundo os números do Inmetro, o City sedã tem consumo na cidade de 9,2/13,1 km/litro (etanol/gasolina) e, na estrada, de 10,5/15,2 km/litro.

O New City poderá ser reservado na pré-venda em três versões e com seis cores diferentes: Branco Tafetá (pintura sólida); Azul Cósmico, Prata Platinum e Cinza Barium (metálicas); e Branco Topázio e Preto Cristal (perolizadas). Vala lembrar que a versão Touring sempre tem interior em couro branco quando a carroceria vem nas cores Branco Topázio, Cinza Barium e Azul Cósmico. Para as demais cores, o couro será preto.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com