Prestes a chegar no Brasil, a Ford Maverick conquistou seu espaço no mercado norte-americano e vai ganhar até outras versões, à exemplo da Maverick Rattler de proposta off-road e que roda em testes. A picape deve receber outras versões no futuro e por que não imaginar também uma com proposta mais esportiva, como ilustrou bem o famoso designer Chip Foose.
Pensar em uma Ford Maverick esportiva até que está dentro do razoável, pois a picape serviu como uma tela em branco no Sema Show, maior evento de carros customizados do mundo, onde diversas unidades da picape apareceram personalizadas e com suspensão mais baixa. Voltando ao desenho do Chip Foose, a Maverick aparece com novos detalhes como uma entrada de ar elevada em cima do capô (com a ideia de ser funcional), grade frontal revisada e adoção de faróis de neblina parte inferior.
Ainda na dianteira, o para-choque traz uma moldura plástica em preto que se integra com as molduras dos para-lamas, que acabam alargando a picape visualmente e a deixando mais imponente, com a lateral trazendo um acabamento em plástico preto que se estende pela parte inferior e vai até a traseira. De acordo com Foose, a intenção neste projeto é utilizar esse mesmo acabamento original de fábrica para a picape.
Chama a atenção também as rodas e pneus maiores, que preenchem bastante a área das caixas de roda, enquanto que na parte traseira há um discreto spoiler traseiro na caçamba. No desenho a carroceria é pintada de branca com listras azuis, no mesmo esquema de cores que a Shelby costumava usar em seus esportivos. Na lateral o designer ainda colocou o nome Ford em branco para contrastar com a faixa azul.
Independentemente da Ford Maverick pensada por Chip Fosse, é sempre bacana observar o processo de criação dos famosos sketches do designer americano. Das primeiras linhas rabiscadas, passando pelas outras camadas de linhas até chegar ao preenchimento e pintura com os canetões coloridos. Com as picapes que apareceram no Sema Show e o desenho do Chip Foose, pode-se já ter boas ideias de customização para a Maverick.
E agora com ela disponível para venda nos Estados Unidos, é de se esperar que daqui a uns meses comece a pipocar algumas unidades da caminhonete com suspensão mais baixa, kits de carroceria, e até personalizações mais funcionais.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Semana Motor1.com: Novos Equinox e Duster flagrados no Brasil e mais
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Ford Maverick Lobo tem suspensão rebaixada de fábrica e até 'modo proibido'
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Ford Maverick já tem data para ganhar novo visual e versões inéditas
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Ford atrasará atualizações de Maverick e Bronco Sport: entenda