Quando disse que a picape Maverick teria portfólio composto por diversas versões além das já apresentadas, a Ford realmente estava falando sério. Prova disso são as imagens deste flagra, que pela primeira vez revelam a inédita variante Rattle rodando em testes. A nova configuração será voltada para uso off-road e já sairá de fábrica com preparação exclusiva.

Nas fotos, o protótipo aparece parcialmente camuflado e esconde novidades no desenho da dianteira (principalmente no formado do para-choque). Além disso, chama atenção pela suspensão elevada na comparação com as demais versões e, consequentemente, melhores ângulos de entrada e saída. Molduras plásticas nos arcos das rodas também parecem estar presentes.

Ford Maverick Rattler - Flagra
Ford Maverick Rattler - Flagra
Ford Maverick Rattler - Flagra

O flagra coincide com o registro do nome Rattle feito recentemente pela Ford junto ao escritório de patentes dos Estados Unidos. Significa "cascavel" em inglês e pode ser usado perfeitamente para batizar uma versão off-road. Tudo indica que terá a mesma proposta que a icônica variante Raptor tem para Ranger e F-150, porém em embalagem compacta e com preços mais em conta.

Sob o capô, será adotado motor 2.0 EcoBoost com potência de 253 cv (5.500 rpm) e torque de 38,3 kgfm (3.000 rpm). O câmbio será o mesmo automático de 8 marchas, porém recalibrado para fazer jus à proposta off-road. O mesmo vale para a suspensão, que receberá ajustes específicos. Modos de condução para diferentes terrenos também são aguardados.

Ford Maverick Lariat FX4 no Brasil

Maverick no Brasil

No Brasil, o lançamento da Maverick já está mais do que confirmado. A picape já desembarcou em solo nacional e será vendida aqui na versão Lariat FX4 (pacote montado especialmente para o mercado brasileiro). Unidades trazidas do México chegaram no final de outubro e serão usadas em ações de preparação para o lançamento oficial, que acontecerá em 2022.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com