Rolls-Royce tem couro vegano, mas ninguém encomendou ainda
A marca de ultra-luxo escuta seus clientes
As montadoras estão com outro olhar para o mundo, buscando práticas de produção sustentáveis à medida que a indústria aponta na direção dos veículos elétricos. Isso significa que algumas marcas estão usando materiais reciclados para bancos ou plásticos enquanto outras eliminam completamente o couro de seus veículos, o que pode parecer um pouco exagerado. Volvo e Mini vão deixar o couro de lado, mas nem todas as marcas estão desistindo dele ainda.
Embora um cliente ainda não tenha pedido a Rolls-Royce um veículo com couro vegano, a marca está pronta para acomodá-lo se houver tal pedido, de acordo com o CEO da Rolls, Torsten Müller-Ötvös. A última publicação "Confidencial" da Autocar tem o chefe dizendo que ninguém jamais pediu à marca um interior com esse tipo de acabamento. Ele acrescentou que a sustentabilidade é "muito importante" para a Rolls-Royce, embora não deva "comprometer o luxo". O couro é um material procurado e luxuoso por uma razão, e a fabricante britânica o usa bastante.
Galeria: Rolls-Royce Ghost Black Badge
Os fabricantes de automóveis têm a tarefa de combinar um material sustentável com a aparência e o toque do couro, embora alguns não estejam procurando a exata reprodução disso tudo. O Mini, que está sob o guarda-chuva do Grupo BMW ao lado da Rolls-Royce e da BMW, provavelmente está caminhando para oferecer couro vegano semelhante ao que o Tesla tem em seus veículos. A Volvo está indo em uma direção diferente, já oferecendo um material proprietário chamado Nordico, que é feito de fontes recicladas.
Um interior de couro vegano provavelmente será parte da Rolls-Royce em algum momento no futuro, embora dependa dos clientes fazer a troca. Algumas marcas de luxo estão abertas para estimular seus clientes, oferecendo opções vegan-friendly, à exemplo da Bentley que anunciou em 2017 que iria considerar este tipo de material.
No entanto, seus clientes estavam curiosos sobre quais opções a marca poderia oferecer a eles além do couro. Novos materiais provavelmente começarão a surgir nos veículos mais recentes como fabricantes de automóveis grandes e pequenas descobrem novas maneiras de fabricar carros de uma forma sustentável e mais amigável ao meio ambiente.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Rolls-Royce Ghost 2025 renova design e tem 44.000 cores disponíveis
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Nós avisamos: Hyundai Ioniq 5 N fez Urus, G63 e Cullinan passarem vergonha
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Empresa faz carro funerário com Rolls-Royce e Mercedes "defunto"
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Esqueça o teto-solar: Rolls-Royce faz teto que imita eclipse solar