page ad skin

Toyota Hilux 2022 ganha mais equipamentos e abandona motor flex

Ar-condicionado digital de duas zonas agora é de série a partir da versão SR

Dianteira da Toyota Hilux SRX 2021

A Toyota acaba de anunciar no Brasil a chegada da linha 2022 da picape Hilux com importantes novidades. Conforme explica a marca, a nova gama estreará na lojas a partir do dia 25 de novembro e terá lista de equipamentos recheada com novos itens, assim como aprimoramentos no pacote de segurança Toyota Safety Sense. Outra mudança diz respeito ao fim da oferta do motor 2.7 flex.

A partir de agora, as versões SR, SRV e SRX passam a vir de série com ar-condicionado de duas zonas automático e digital. O sistema conta com unidade central e saídas de ventilação também para o banco traseiro. A marca aposta na eficiência do recurso e garante que não representa gasto extra de combustível.

Grade dianteira da Toyota Hilux SRX 2021
Lanterna da Toyota Hilux SRX 2021
Movimento da Toyota Hilux SRX 2021

Além disso, a configuração topo de linha SRX ganha sistema de monitor de visão 360º Panoramic View Monitor – PVM. O recurso vai agregado no modo de exibição do display como suporte ao motorista na identificação de movimentos ao redor de todo o veículo, combinando uma câmera frontal, uma em cada lateral e uma traseira, totalizando quatro dispositivos para abranger todos os ângulos do modelo.

Também no quesito segurança, a Toyota adicionou nova função ao sistema Toyota Safety Sense (TSS), por meio do sistema de pré-colisão frontal (PCS), que agora passa a detectar também pedestres e ciclistas. A função está habilitada somente na versão SRX – única a oferecer o pacote de segurança de série na linha. Para a variante de entrada SR, foram adicionados sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

Volante da Toyota Hilux SRX 2021

Sob o capô, é destaque o motor 2.8 turbodiesel de 204 cv e 50,9 kgfm de torque a 2.800 rpm. A única diferença fica por conta das configurações equipadas com câmbio manual de 6 marchas, que entregam torque de 42,8 kgfm a 3.400 giros. E o 2.7 flex de 163 cv? A Toyota confirma que a Hilux deixou de contar com esta motorização, o que torna a Chevrolet S10 seja a única picape média do Brasil a ainda ter um motor abastecido com gasolina ou etanol.

Tabela de preços Toyota Hilux:

VERSÃO PREÇO

Hilux Cabine/Chassi 4x4 2.8 diesel MT

R$ 208.090
Hilux Cabine Simples 4x4 2.8 diesel MT R$ 215.490
Hilux STD Power Pack 4×4 2.8 diesel MT R$ 230.590
Hilux SR 4×4 2.8 diesel AT R$ 257.490
Hilux SRV 4x4 2.8 diesel AT R$ 273.990
Hilux SRX 4x4 2.8 diesel AT R$ 306.990

Preço base: Brasília

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários