Lançado no final de agosto, o novo Hyundai Creta já está conquistando seu espaço no mercado brasileiro. Prova disso é que a segunda geração mal estreou por aqui e já emplacou 5.492 unidades no último mês de outubro, sendo que 5.288 carros desse montante foram vendidos exclusivamente no varejo – o que representa 96% das vendas do utilitário produzido em Piracicaba (SP).
Os números do varejo da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) revelam um volume comercializado diretamente ao consumidor comum. Já as vendas diretas, aquelas geralmente feitas para grandes corporações, locadoras ou mesmo para o consumidor que tem uma micro-empresa, representam a fatia de apenas 4% das vendas do SUV compacto – ou 204 unidades. Com esse percentual de 96% das vendas nessa modalidade, o Hyundai Creta foi o carro mais vendido no varejo em outubro.
Quando consideramos o mesmo ranking de vendas no varejo no acumulado de janeiro a outubro, o Creta ocupa a 4ª posição com 40.866 unidades, ficando atrás do Fiat Argo (42.377), Chevrolet Onix (44.560) e do outro modelo prata da casa: o Hyundai HB20, líder no varejo em 2021 com 62.315 carros emplacados.
“Com a chegada na nova geração do Creta, agora em setembro, já podemos ver uma grande aceitação dos clientes devido aos bons volumes nestes dois últimos meses, superando até mesmo as 5 mil unidades em outubro”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil e Hyundai Motor Américas Central e do Sul.
Atualmente o Hyundai Creta é comercializado em cinco versões: Action 1.6, Comfort 1.0 turbo, Limited 1.0 turbo, Platinum 1.0 turbo e Ultimate 2.0, sendo a versão de entrada a única de primeira geração. No volume de emplacamentos no varejo, o Creta teve 4.013 unidades vendidas em setembro (somando as duas gerações), com a nova geração respondendo por 34% das vendas. Já em outubro as vendas do SUV cresceram 32% e chegaram a 5.288 unidades, com o Creta de 2ª geração respondendo por 60% dos emplacamentos.
À venda nas lojas desde setembro, o novo Creta chamou a atenção pelo visual ousado (e um tanto polêmico), trazendo ainda entre os destaques o motor 1.0 turbo de até 120 cv e 17,5 kgfm de torque do HB20, central multimídia com tela de 10,25 polegadas, teto solar panorâmico de tamanho generoso, além de equipamentos de assistência ao motorista como piloto automático adaptativo, assistente de manutenção em faixa e frenagem automática.
De acordo com as Hyundai Brasil, a expectativa é que a nova geração do SUV responda por até 70% das vendas da família Creta no varejo até o final de 2021.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil