O segmento das picapes com visual diferenciado está aquecido. Além de modelos como Nissan Frontier Attack e Ford Ranger Storm, a Chevrolet acabou de lançar a S10 na inédita versão Z71. A Toyota já oferecia desde 2018 a Hilux com uma proposta mais esportiva, mas tal opção tinha sido descontinuada no final do ano passado.
Isso aconteceu porque a picape média mais vendida do Brasil passou por uma reestilização em novembro de 2020. Desde junho, porém, a Hilux já começou a ser flagrada com uma frente diferente. Tudo apontava para a nova GR-Sport e o visual reestilizado da opção esportivada foi mostrado primeiramente na Tailândia em agosto.
Agora, os colegas do perfil do Instagram BF////MS receberam fotos seguidor que mostram a nova Toyota Hilux GR-Sport em testes no Brasil, rodando em Rio Verde (GO). A unidade que aparece nas imagens é muito similar com a primeira vista em junho. Isso inclui camuflagens nos mesmos pontos da carroceria e detalhes muito similares. A gravação não mostra a dianteira, mas o pouco que é possível ver já revela que é a porção mais disfarçada da picape.
A opção esportivada da picape média deverá realmente trazer um visual similar ao da versão Rocco oferecida no sudeste asiático. As pequenas camuflagens sobre as molduras das caixas de roda escondem um entalhe exclusivo na peça que aparecerá apenas na Hilux GR-Sport. A dianteira também será mais robusta e diferente das demais configurações da picape da Toyota.
A unidade flagrada não tinha nenhum grafismo nas laterais ou na caçamba como a Hilux GR-Sport da Tailândia, mas ainda é cedo para confirmar se ela adotará um visual mais limpo como a versão japonesa da caminhonete. Rodas escurecidas, estribos e emblemas exclusivos devem completar o pacote externo.
Por dentro, a picape pode receber um acabamento totalmente escurecido, com costuras contrastantes vermelhas. O volante será de couro com costura e faixa vermelha ao centro, além de emblema alusivo à versão. O logo GR deve aparece também nos encostos de cabeça dos bancos dianteiros.
Apesar do visual mais parrudo e com cara de esportiva, a picape deverá permanecer compartilhando o motor das demais configurações da Hilux. O 2.8 turbodiesel, agora com 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque. O câmbio também será o mesmo: automático de 6 marchas com tração 4x4 e caixa de redução. A suspensão também deve ganhar uma calibração específica para ir de encontro com a proposta da versão.
Com a proposta mais esportiva, a novidade deverá desembarcar no Brasil apenas em 2022. Quando chegar, a Hilux GR-Sport vai se posicionar de forma diferente da Chevrolet S10 Z71, Ford Ranger Storm e Nissan Frontier Attack, por ser a opção mais equipada, enquanto as demais, que tem uma proposta off-road, buscam clientes com preços mais em conta. Assim, o picape da Toyota não terá um concorrente direto.
Ainda sem data para o lançamento, também não é possível cravar um valor para a nova Toyota Hilux GR-Sport agora. Se ela manter a mesma estratégia de valores da versão antes da reestilização, ficará como a opção topo de linha, passando dos R$ 299.590 da versão SRX.
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