A Ford Maverick já foi confirmada para o Brasil, mas desembarcou primeiro na Argentina. A marca divulgou os detalhes da picape para o país argentino, já adiantando um pouco de como pode ser sua oferta quando chegar ao nosso mercado. Importada do México, estará disponível no país hermano em duas versões, a partir de 3.929.000 pesos (R$ 220.722), sempre com o motor 2.0 turbo de 253 cv.
Para o mercado argentino, a Ford Maverick será oferecida com nas versões XLT e Lariat, as duas configurações mais caras da picape em outros mercados. Na parte mecânica, a diferença será somente na tração, pois a XLT move apenas as rodas dianteiras, enquanto a Lariat utiliza um sistema integral. Tirando isso, ambas usam o 2.0 EcoBoost turbo de quatro cilindros, entregando 253 cv a 5.500 rpm e 38,7 kgfm e combinado ao câmbio automático de 8 marchas, usando freios a disco ventilados nas quatro rodas. Não há qualquer indicação de que a versão 2.5 híbrida vá desembarcar na Argentina.
Na versão XLT, a Maverick vem com faróis de LED, rodas de liga leve de 17”, retrovisores laterais com ajuste elétrico, seletor de modo de condução com 5 opções, volante multifuncional, sensor de luz, computador de bordo com tela TFT de 4,2”, central multimídia SUNC 2.5 com tela de 8” compatível com Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, controle de cruzeiro, frenagem automática de emergência, 7 airbags, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, freio de estacionamento elétrico, e monitoramento de pressão dos pneus.
A Maverick Lariat adiciona ganchos no para-choque dianteiro, suspensão com ajuste off-road, o pacote visual FX4, chave presencial, partida remota, banco do motorista com ajuste elétrico, ar-condicionado digital automático de duas zonas, painel de instrumentos digital de 6,5”, vidros elétricos nas quatro portas, iluminação ambiente e controle de descida.
Assim como no Brasil, a Argentina aproveita o acordo com o México para trazer a picape pagando menos impostos. Ainda assim, custará 3.929.000 pesos na versão XLT (R$ 220.722), enquanto a topo de linha Lariat será comercializada por 4.958.000 pesos (R$ 278.530). Apesar disso, as entregas por lá estão marcadas para o final de janeiro de 2022.
Já por aqui, a Ford deve apresentar a Maverick para a imprensa até o final do ano, aproveitando as unidades que desembarcaram recentemente no país. Ainda assim, a própria marca já disse que as vendas só começarão no ano que vem. Até agora, a fabricante disse que criou um pacote especial para o Brasil chamado Lariat FX4, que deve ser bem próximo do modelo na Argentina, que já traz itens do kit opcional Co-Pilot360. Por este posicionamento, a Ford deve colcoar a Maverick para enfrentar a Fiat Toro na versão Volcano 2.0 turbodiesel, com preço por volta de R$ 200 mil.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Semana Motor1.com: Novos Equinox e Duster flagrados no Brasil e mais
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ford Maverick Lobo tem suspensão rebaixada de fábrica e até 'modo proibido'
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ford Maverick já tem data para ganhar novo visual e versões inéditas
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Ford atrasará atualizações de Maverick e Bronco Sport: entenda