A Renault tinha três lançamentos programados para 2021. Dois deles já chegaram: o Captur reestilizado com motor 1.3 turbo, e o elétrico Zoe renovado. Falta o Renault Kwid, que passará por uma atualização no design como aconteceu na Índia e que inclusive já foi avistado em território nacional. Agora, fontes revelam à Motor1.com que a apresentação acontecerá em dezembro.
Estreando no último momento de 2021, o Renault Kwid reestilizado adotará o mesmo visual que na Índia, onde foi desenvolvido e iniciou as vendas em outubro de 2019 no país asiático. Os faróis serão reposicionados e ficarão mais abaixo na dianteira, enquanto a posição normal será dedicada para a iluminação diurna em LED. Este desenho fará com que o subcompacto fique bem diferente do modelo atual. A traseira conta com lanternas com novo desenho interno em LED. Fechando as mudanças externas estão as rodas com novas calotas.
Já do lado de dentro, o Kwid não mudará tanto assim, mantendo as linhas gerais. Adotará um novo volante com centro redondo e mais fino, um painel de instrumentos com mostradores digitais e uma central multimídia de 8” com sistema atualizado. Na Índia, ainda tem versões com um acabamento colorido, no caso para a versão Outsider, recebendo algumas peças em laranja.
Como apurado pela revista Quatro Rodas, a Renault terá que mexer na motorização para atender ao Proconve L7, trocando o motor 1.0 de 70 cv e 9,8 kgfm pelo 1.0 SCe do Sandero, que entrega 82 cv e 10,5 kgfm. O propulsor do Sandero é mais moderno, com duplo comando variável, enquanto o Kwid atual usa um motor de comando duplo sem variação. O aumento na força permitirá que a transmissão use relações mais longas, ajudando a reduzir o consumo. Espere também por controle de estabilidade e tração de série, antecipando as novas regras.
Deixar o Renault Kwid mais equipado fará sentido para a marca, agora que o Sandero sobrevive com apenas uma configuração com motor 1.0 e câmbio manual. Atualmente, o Kwid tem preços entre R$ 48.790 e R$ 62.290, enquanto o Sandero custa R$ 76.760, o que dá um espaço para que o subcompacto fique um pouco mais caro sem invadir o espaço do hatch acima.
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