Depois de colocar no mercado o Captur 2022 com motor 1.3 turbo e retoques no visual, a Renault começa a direcionar atenções para o lançamento de outras importantes novidades no Brasil. É o caso da picape Duster Oroch reestilizada, que estreará no ano que vem com visual alinhado ao irmão SUV. Além disso, será lançado o facelift do Kwid, com inspiração no modelo indiano e mudanças implementadas tanto na dianteira quanto no interior.

Ambos já estão rodando em testes por aqui, como mostra flagra publicado pelo TSW Garage. Apesar da camuflagem, é possível notar que a Oroch mudará o desenho da dianteira e nas laterais, acompanhando as linhas renovadas do Duster. A traseira, por sua vez, manterá muito do estilo atual, mas ganhará lanternas com nova disposição interna de elementos e grafismos redesenhados na tampa da caçamba.

 

Por dentro, o painel também deverá acompanhar o SUV, com avanços importantes em termos de ergonomia e qualidade de materiais na comparação com a picape atual. Mecanicamente, fica expectativa para que o novo motor 1.3 turbo esteja sob o capô, substituindo o velho 2.0 aspirado nas versões mais caras. Além disso, o câmbio CVT deverá ocupar o lugar da já datada caixa automática de 4 marchas. O lançamento é aguardado para 2022.

Por sua vez, o Kwid reestilizado deverá seguir o mesmo caminho da versão indiana. As imagens do flagra antecipam que a dianteira terá faróis divididos, com luzes diurnas de LED na parte de cima e lentes principais logo abaixo. Além disso, o para-choque frontal também deverá ser remodelado, passando a abrir nova entrada de ar na parte inferior. Por fim, a grade será redesenhada com a adoção de novos filetes e detalhes cromados.

Galeria: Renault Kwid 2020 - Índia

Na Índia, o interior ganhou central multimídia MediaNav Evolution com tela de 8 polegadas e reconhecimento de voz, além do quadro de instrumentos completamente reformulado (incluindo mostradores coloridos e velocímetro digital). Além disso, incorporou bancos com revestimentos inéditos e novo volante. Resta saber se as mesmas novidades também serão adotadas no modelo nacional. O lançamento também deverá acontecer em 2022, como linha 2023.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com