A Triumph já revelou fotos "espia oficiais" da nova geração da Tiger 1200 em ao menos 2 oportunidades no passado. Agora, mais imagens do protótipo ainda camuflado foram divulgados, com um pouco mais de detalhes do visual. No entanto, a empresa não se comprometeu com uma data de lançamento.
Isso deve ocorrer agora em novembro durante o EICMA, salão italiano de motocicletas e o principal evento do setor de duas rodas global. As vendas mesmo devem começar a acontecer somente no início de 2022. A chegada ao Brasil deve ocorrer, mas ainda sem data cerca. Quando a Triumph divulga seus lançamentos de fora do país sem chance de chegar aqui, geralmente deixa isso bem explícito. Não foi o que ocorreu desta vez.
Nesta terceira oportunidade em que divulga imagens oficiais antecipadas da moto, finalmente é possível apreciar um pouco das linhas da nova Triumph Tiger 1200 com ela parada e limpa. Nas outras vezes, a moto aparecia sempre aprontando diversas peripécias na terra para demonstrar suas capacidades.
Uma coisa que já começa a ficar clara é que a nova geração da Tiger 1200 deve trazer uma linguagem visual similar ao visto com o lançamento da atual Tiger 900 em 2019, incluindo o novo par de faróis mais retangulares na dianteira. As imagens também mostram que a Triumph irá valorizar bastante seu tricilíndrico tradicional, com as três saídas de escape bem visíveis na dianteira. Também é possível notar os protetores de motor nada discretos, indo de encontro com a proposta da aventureira.
O que já sabemos é que a novidade trará o mesmo tricilíndrico de 1.160 cm³ encontrado na Triumph Speed Triple 1200 RS 2021. É muito provável que ele tenha uma calibração diferente, dada a proposta da big trail. Não sabemos os detalhes da nova Tiger 1200 ainda, mas a Speed Triple 1200 RS tem 178 cv de potência e especula-se que a a Tiger entregará ao menos 140 cv, similar ao que é visto no motor atualmente oferecido na gama.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda PCX foi a moto que menos desvalorizou em 2023; veja a lista
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Triumph revive a Daytona com motor 660 da Trident
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Triumph antecipa nova esportiva, que pode ser a Daytona 660
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Speed e Scrambler 400: como a Bajaj ajudou a Triumph a ser mais barata?