Ao longo de setembro de 2021, a Triumph começou a antecipar o lançamento da nova Tiger 1200. Com algumas poucas fotos do protótipo em teste e um vídeo com o piloto Ricky Carmichael mostrando a natureza acrobática da moto, a empresa sem querer mostrou que suas camuflagens dariam uma ótima opção de pintura para os clientes.

O ponto principal dos gráficos, infelizmente, é distrair seus olhos dos detalhes, não apenas parecer legal. Então, se você esperava ver uma versão não camuflada do Tiger 1200, nosso colaborador Secret Squirrel recentemente nos passou um lote de fotos de flagra. Embora você não veja a Tiger 1200 decolando na terra neste conjunto de fotos, como foi nos teasers, mostram uma visão mais clara da moto.

O que já sabíamos era que a novidade trará o mesmo tricilíndrico de 1.160 cm³ encontrado na Triumph Speed ​​Triple 1200 RS 2021. Claro, é provável que ele tenha uma calibração diferente, dada a proposta da aventureira. Não sabemos os detalhes da nova Tiger 1200 ainda, mas a Speed ​​Triple 1200 RS tem 178 cv de potência e especula-se que a a Tiger entregará ao menos 140 cv.

Galeria: Triumph Tiger 1200 2022 - Flagra

Como a própria Triumph adiantou, o mesmo virabrequim "T-Plane" encontrado na Tiger 900 também estará presente na 1200. Isso deve melhorar a entrega de potência. Rumores dão conta de que o peso bruto da nova Tiger 1200 deve chegar a cerca de 250 kg. Considerando que a moto atual pesa um pouco menos no peso a seco (sem contar combustível e fluídos), é possível que a nova geração chegue um pouco mais leve.

Como sempre, podemos esperar diversas variantes da Tiger 1200, com mais ou menos aptidão para o off-road, conforme a preferência dos compradores. Opções como rodas dianteiras de 19 polegadas de liga leve ou raiadas de 21 polegadas devem diferenciar as versões. Uma série de dispositivos eletrônicos de auxílio ao piloto também devem aparecer, incluindo ABS atuante em curvas, controle de tração sensível ao ângulo de inclinação, controle de cruzeiro e conectividade via Bluetooth.

Embora ainda não tenhamos uma data oficial de lançamento para a nova Triumph Tiger 1200, é provável que ela seja revelada em meados de novembro, um pouco antes do EICMA, o Salão de Motos de Milão (ITA). As vendas mesmo devem ter início apenas a partir do começo de 2022.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com