A longa espera do público pelo Fiat Pulse parece ter compensado. A marca informou que o inédito SUV da empresa já acumulou mais de 4 mil reservas em apenas 48 horas. Se as vendas se confirmarem, a novidade que ainda não completou uma semana de mercado, terá comercializado mais unidades em 2 dias do que o Chevrolet Tracker em setembro inteiro, quando emplacou 3.936 carros.
Para efetuar a reserva de um Fiat Pulse, os interessados precisaram pagar um sinal de R$ 3 mil. A marca se comprometeu a entregar os carros referentes a esses primeiros pedidos já no final de novembro. Porém, sendo transparente, a Fiat confirmou que a espera por um Pulse pode levar de 30 a 90 dias dependendo da versão e dos equipamentos escolhidos.
Segundo a Fiat, a maioria de suas concessionárias no Brasil já dispõem de uma unidade para teste-drive e exibição. De acordo com a empresa, a versão mais pedida do Pulse até o momento é a Impetus T200, a mais completa da linha. Herlander Zola, diretor de Brand Fiat América do Sul, diz que "a reserva de 4 mil veículos feitas pelo cliente pessoa física em dois dias mostra o sucesso que o Fiat Pulse terá no mercado. Isso revela o quanto o consumidor aguardava por um SUV moderno, tecnológico, conectado e eficiente".
Apresentado na última terça-feira, o inédito utilitário esportivo da marca italiana será fabricado em Betim (MG). Ele utiliza uma variação da plataforma do Argo, modificada e batizada de MLA. Nas medidas são 4,10 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,58 m de altura e 2,53 metros de entre-eixos. Para comparação, o Argo tem 3,99 metros, 1,72 m, 1,50 m e 2,52 m, respectivamente.
Um dos destaques do Fiat Pulse é a grande oferta de equipamentos de série desde a versão mais básica, a Drive 1.3 manual. Essa configuração conta com ar-condicionado automático, controle e de estabilidade, central multimídia com tela de 8,4", Apple Car Play e Android Auto sem fio, direção elétrica, faróis e lanternas de LED, 4 airbags, assistente partida em rampa, piloto automático, rodas de liga leve de 16", sensor de estacionamento traseiro, monitoramento de pressão dos pneus e quadro de instrumentos com tela de 3,5".
A grade novidade que o Pulse trouxe para a Fiat está embaixo do capô. As versões T200 trazem sempre o novo motor 1.0 turbo flex de três cilindros. Ele é capaz de entregar até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque quando abastecido com etanol. O motor 1.3 Firefly também está disponível nas configurações de entrada, gerando até 107 cv e 13,7 kgfm.
Tal propulsor pode trazer um câmbio manual de 5 marchas ou o inédito CVT automático. Já o 1.0 turbo tem uma transmissão automática convencional de 6 velocidades. Os preços do Fiat Pulse variam entre R$ 79.990 pela versão Drive 1.3 manual e chegam a R$ 115.990 pela Impetus 1.0 turbo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Fiat lança Pulse e Fastback em versões eletrificadas; veja os preços
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Oficial: Fiat Pulse e Fastback serão primeiros híbridos-leves da marca