A última semana foi cheia de altos e baixos, com lançamentos, segredos e até uma despedida, mostrando como a indústria automotiva está se transformando. A Volkswagen anunciou o fim da produção do Fox após 18 anos, algo que foi especulado diversas vezes nos útlimos anos e só agora se concretizou.
Enquanto isso, a Caoa Chery fez o 2º lançamento no ano com a chegada do Arrizo 6 Pro, versão reestilizada do sedã que irá conviver com o modelo anterior. E teremos mais novidades em outubro, com a Fiat iniciando a pré-venda do SUV compacto Pulse, que até roda por aí sem qualquer disfarce. A Chevrolet também está se movimento e iniciou os testes da nova geração da picape S10, que chegará apenas em 2023. Por fim, vimos o Hyundai HB20 alcançar a liderança do mercado nacional pela 1ª vez.
A nova geração da Chevrolet S10 será produzida no Brasil em 2023 e já começa a aparecer nas ruas nos Estados Unidos. Isso porque a Colorado, até então uma picape média específica para o mercado norte-americano, agora deve ser unificada com o modelo global. Ainda em estado inicial de desenvolvimento, a caminhonete deve ser apresentada apenas em 2022.
Após fotos da última unidade produzida do Volkswagen Fox terem circulado por aí, agora a fabricante confirma o fim do hatchback altinho que fez sucesso no Brasil. Com seu fim, a marca finalmente limpa a linha de compactos, oferecendo apenas Gol (que voltou a ser o carro de entrada da empresa) e Polo.
Com apresentação confirmada para o dia 19 de outubro, o Fiat Pulse já desfila pelas ruas sem nenhum pudor, deixando de lado a camuflagem para mostrar o seu design. O 1º SUV compacto nacional da marca italiana ainda receberá o inédito motor 1.0 turbo de 130 cv e com câmbio automático do tipo CVT, com preços inicial por volta de R$ 80 mil.
Repetindo a estratégia feita com o Tiggo 3X, o Caoa Chery Arrizo 6 Pro inicia as vendas no país como uma versão à parte do Arrizo 6, embora seja uma reestilização para o sedã médio. Chega em configuração única, por R$ 134.990 e mantendo o motor 1.5 turbo de 150 cv e servindo como uma opção mais refinada para o modelo anterior (que seguirá nas lojas).
As vendas de setembro trouxeram uma situação inédita, com o Hyundai HB20 como o carro mais vendido do Brasil. O hatch aproveitou a queda nos emplacamentos dos modelos da Stellantis, como Fiat Strada e Jeep Renegade para subir para a 1ª posição - e ainda conseguiu ultrapassar o Fiat Argo no acumulado, tornando-se o veículo de passeio mais vendido de 2021 até o momento.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GM contratará 200 funcionários para fábrica da S10
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Chevrolet S10 2025 tem primeiro reajuste e fica mais cara em toda linha
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Teste: Chevrolet S10 High Country 2025 melhorou tudo o que pôde
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Semana Motor1.com: S10 e T-Cross 2025, BYD lança a Shark e mais