Esta é a primeira vez que a nova Chevrolet S10 2023 é flagrada com este tipo de camuflagem. Com a nova estratégia de otimizar o portfólio para reduzir custos, as futuras gerações da Chevrolet S10 e da Colorado devem virar um modelo só. Em alguns mercados a "nossa S10" é vendida como Colorado, enquanto a versão para os Estados Unidos possui um visual diferente.

Este flagra da nova Colorado/S10 deve seguir este caminho, até mesmo para facilitar o processo de eletrificação que está a caminho. Coincidente, a nova geração da picape foi avistada em testes de altitude no estado do Colorado (EUA).

Chevrolet Colorado 2023 - Flagras
Chevrolet Colorado 2023 - Flagras
Chevrolet Colorado 2023 - Flagras

Existem informação que apontam que terá uma evolução da plataforma atual, que seria batizada como GTM31XX-2, justamente para receber modificações que permitam uma forma de eletrificação no futuro - lembrando que a GM não trabalha mais com modelos híbridos, apenas 100% elétricos. 

Embora as fotos deste flagra não revele detalhes por conta da camuflagem mais pesada em pontos estratégicos da carroceria, é possível notar que um novo estilo está a caminho. O tamanho e proporção segue semelhante ao do modelo atual - é possível até que tenha uma identidade mais parecida com a da Silverado.

Chevrolet Colorado/S10
Chevrolet S10 2022
Chevy Colorado Trail Chevy 2022

O plano da GM é mostrar a nova Chevrolet S10 e a Colorado em 2022, iniciando as vendas no mercado norte-americano antes do final de 2022. Com o fim da operação da Chevrolet em muitos países da Ásia, inclusive a Tailândia (onde a S10 também era produzida), a picape média acabará mais voltada para o nosso continente.

Aqui no Brasil, a GM já anunciou um investimento justamente para a próxima geração da picape e do SUV Trailblazer, o que inclui a atualização da fábrica em São José dos Campos (SP). O aporte é de, no mínimo, R$ 5 bilhões dos R$ 10 bilhões investidos em toda a operação nacional da Chevrolet. Assim, a previsão é de que a nova geração da S10 seja lançada no Brasil apenas em 2023. 

Nova Chevrolet Montana também está no forno

Além da nova S10 2023, a Chevrolet já prepara mais uma novidade para ampliar o seu portfólio de picapes. De olho no sucesso da Fiat Toro, que inaugurou um novo segmento abaixo das médias e acima das pequenas aqui no Brasil, a marca da gravata dourada elegeu a Montana para assumir este posto.

Assim, a nova Montana, que será feita em São Caetano do Sul (SP) com a plataforma de Onix e Tracker, ocupará este espação e garantirá um fôlego para a Chevrolet até a chegada da nova S10.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com