A falta de componentes da indústria segue causando o aumento de preços em diversos veículos à venda no Brasil. Depois da Volkswagen, é a vez da Toyota deixar mais caro alguns modelos, como Corolla e Corolla Cross. No caso do sedã, ele sofreu um reajuste no mês passado, mas isso não impediu que passasse por um novo aumento na tabela. Os aumentos chegam a R$ 4.300 para o modelo três volumes e R$ 4.800 para o SUV médio.
Agora com o novo reajuste de preços, não é possível mais comprar um Corolla por menos de R$ 130 mil, já que a versão de entrada GLI passou de R$ 129.690 para R$ 132.890, ficando assim R$ 3.200 mais caro. Se serve de consolo, este é o menor valor entre os reajustes para o sedã. Subindo para a versão XEI o acréscimo na tabela foi de R$ 3.500, passando a custar R$ 142.190. Já o topo de linha com motor 2.0 Flex sem visual esportivo chega a R$ 166.190 ante os R$ 162.190 cobrados até então.
O Corolla GR-S, configuração mais cara com motor 2.0 Flex e com estilo “esportivado”, também subiu bastante de preço e agora não sai por menos de R$ 167.390, um grande aumento de R$ 4.100 em relação a tabela anterior. Logo acima tem o híbrido Corolla Altis Hybrid por R$ 166.190 (R$ 4.000 a mais), enquanto a versão topo de linha de toda a gama do sedã japonês, a Altis Hybrid Premium, teve o maior aumento e bate a casa dos R$ 174.990 – ficando R$ 4.000 mais caro.
Pulando para o SUV Corolla Cross, agora a versão de base XR 2.0 Flex chega na marca dos R$ 150 mil com os R$ 3.700 em relação a tabela de setembro (era R$ 146.590). Já a configuração XRE mais equipada com motor a combustão passou dos R$ 157.090 para R$ 160.990. Pulando para a configuração inicial com o motor 1.8 híbrido, a XRV Hybrid, o aumento foi de salgados R$ 4.600 sobre o preço antigo de R$ 181.190, assim o SUV médio não sai por menos de R$ 185.790.
E eis aqui as duas versões responsáveis pelos maiores reajustes na linha do utilitário: a topo de gama XRX Hybrid e a versão limitada lançada em agosto, batizada de Special Edition (baseada na XRX Hybrid). Ambas ficaram R$ 4.800 mais caras, assim passando a custar R$ 193.390 e R$ 197.490, respectivamente nessa ordem.
Tanto o Corolla como o Corolla Cross contam com duas opções de motores. Dependendo da configuração escolhida, ambos podem ser arrematados com o motor 1.8 híbrido flex de 123 cv (que combina o 1.8 flex de 101 cv a outros dois motores elétricos de 72 cv) e o 2.0 naturalmente aspirado, que rende 177 cv a 6.600 rpm e 21,4 kgfm de torque a 4.400 rpm.
VERSÃO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTIGO | DIFERENÇA |
Corolla GLI 2.0 Flex | R$ 132.890 | R$ 129.690 | R$ 3.200 |
Corolla XEI 2.0 Flex | R$ 142.190 | R$ 138.690 | R$ 3.500 |
Corolla Altis Premium 2.0 Flex | R$ 166.190 | R$ 162.190 | R$ 4.000 |
Corolla GR-S 2.0 Flex | R$ 167.390 | R$ 163.290 | R$ 4.100 |
Corolla Altis Hybrid | R$ 166.190 | R$ 162.190 | R$ 4.000 |
Corolla Altis Hybrid Premium | R$ 174.990 | R$ 170.690 | R$ 4.300 |
VERSÃO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTIGO | DIFERENÇA |
Corolla Cross XR 2.0 Flex | R$ 150.290 | R$ 146.590 | R$ 3.700 |
Corolla Cross XRE 2.0 Flex | R$ 160.990 | R$ 157.090 | R$ 3.900 |
Corolla Cross XRV Hybrid | R$ 185.790 | R$ 181.190 | R$ 4.600 |
Corolla Cross XRX Hybrid | R$ 193.390 | R$ 188.590 | R$ 4.800 |
Corolla Cross Special Edition Hybrid | R$ 197.490 | R$ 192.690 | R$ 4.800 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota: compradores do Corolla GR ainda querem o manual
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Sedãs em agosto: Toyota Corolla tem mais de 70% de participação nos médios
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Teste Toyota Corolla GR-Sport 2024: o gato de caça