VW Polo e Virtus ficam mais caros e versão GTS chega a R$ 133.090
Aumento máximo para toda a gama foi de R$ 930, porém foi feito apenas um mês depois de último reajuste
Depois de perderem a central multimídia de série e terem ficados mais caros no início de setembro, os Volkswagen Polo e Virtus ganharam um novo aumento de preço para todas as versões em sua tabela – isso apenas um mês depois de terem ficados mais caros. Se serve de alento, o aumento dessa vez chega no máximo a R$ 930, dependendo da versão.
Na escalada de versões do hatch VW Polo, agora a versão de entrada 1.0 MPI não sai por menos de R$ 68.430, ante os R$ 67.670 pedidos até então. A versão vem com itens como ar-condicionado, vidros elétricos, 4 airbags e controles de tração de estabilidade, mas não traz sequer um rádio, apenas preparação para som com 4 alto-falantes.
Já a versão logo acima, a 1.6 MSI, ficou R$ 860 mais cara tanto com câmbio manual de 5 marchas (R$ 80.130) quanto com câmbio automático de 6 velocidades (R$ 81.230). Este é o maior aumento na gama do hatch, enquanto que o esportivo VW Polo GTS foi o único a manter o preço antigo. Primeira configuração na gama com motor 1.0 turbo, a 200 TSI Comfortoline teve um aumento de R$ 540 e chega a R$ 96.890. O menor aumento na gama do Polo foi para a variante Highline (R$ 200), também poderia, já que ela custa salgados R$ 103.690 ante os R$ 103.490 pedidos anteriormente.
Indo para o sedã Virtus, a versão mais barata agora não sai por menos de R$ 86.360 na configuração 1.6 MSI com câmbio manual de 5 marchas. Mas nesta versão com transmissão sem o pedal de embreagem está o maior aumento para o modelo três-volumes: R$ 930, assim, o Virtus 1.6 MSI automático custa agora R$ 93.800 (antes era tabelado em R$ 92.870). Já na variante 200 TSI Comfortline do sedã o reajuste ficou em R$ 600.
Enquanto o Polo GTS passou ileso, o Virtus GTS equipado com motor 1.4 turbo de 150 cv não escapou do aumento e ficou R$ 800 mais caro na tabela, passando a ser oferecido por nada menos do que R$ 133.090 (ante R$ 132.290). Por fim, o modelo topo de linha sem visual esportivo, Virtus 200 TSI Highline, foi dono do menor reajuste na gama do sedã com o acréscimo de R$ 100 em seu preço final.
Vale lembrar que as versões mais básicas do hatch e sedã (1.0 e 1.6 do VW Polo e 1.6 do Virtus) continuam sem a central multimídia Composition Touch de série desde o mês passado. Ou seja, para trazer de volta o sistema de entretenimento é preciso desembolsar R$ 1.830 pela central, ofertada apenas como opcional.
Veja os novos preços de Volkswagen Polo e Virtus:
VERSÃO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTIGO | DIFERENÇA |
Polo 1.0 MPI MT5 | R$ 68.430 | R$ 67.670 | R$ 760 |
Polo 1.6 MSI MT5 | R$ 80.130 | R$ 79.270 | R$ 860 |
Polo 1.6 MSI AT6 | R$ 81.230 | R$ 80.370 | R$ 860 |
Polo 1.0 200 TSI Confortline AT6 | R$ 96.890 | R$ 96.350 | R$ 540 |
Polo 1.0 200 TSI Highline AT6 | R$ 103.690 | R$ 103.490 | R$ 200 |
Polo 1.4 250 TSI GTS AT6 | R$ 126.190 | R$ 126.190 | zero |
Virtus 1.6 MSI MT5 | R$ 86.360 | R$ 85.470 | R$ 890 |
Virtus 1.6 MSI AT6 | R$ 93.800 | R$ 92.870 | R$ 930 |
Virtus 1.0 200 TSI Comfortline AT6 | R$ 101.490 | R$ 100.890 | R$ 600 |
Virtus 1.0 200 TSI Highline AT6 | R$ 115.390 | R$ 115.290 | R$ 100 |
Virtus 1.4 250 TSI GTS AT6 | R$ 133.090 | R$ 132.290 | R$ 800 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW lança nova versão barata do Virtus, mas preço passa dos R$ 100 mil
Ex-CEO da Nissan, Ghosn diz que fusão com a Honda é uma "jogada desesperada"
México: VW Virtus entra no Top 5 em julho, mas perde para Versa
Avaliação Fiat Pulse Hybrid: o primeiro híbrido leve da marca vale a pena?
Novas gerações de T-Cross e Virtus terão plataforma maior herdada do Golf 7
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais