A BMW anunciou que estava trabalhando na primera M3 Touring, versão perua do sedã esportivo, há pouco mais de um ano. Desde então, a fabricante até mostrou u mteaser com parte da traseira redesenhada e vimos o carro diversas vezes em testes. Como seu design não deve ser um grande mistério, o site Motor.es fez uma projeção de como pode ficar o visual da station wagon.

As fotos dos protótipos feitas até agora revelam que a BMW M3 Touring manterá a frente do M3 sedã, com a enorme grade que causou muita polêmica. Seu estilo mudará somente na traseira, com o teto alongado e uma tampa reta para o porta-malas, transformando a máquina de alta-performance em algo mais prático do que o sedã. No entanto, a projeção não mostra como será a traseira, pois ela já apareceu no primeiro teaser oficial.

BMW M3 Touring - Flagra
BMW M3 Touring - Flagra
BMW M3 Touring - Flagra

A M3 Touring irá compartilhar os motores com a variante sedã, o que significa que terá 480 cv gerados pelo 3.0 biturbo de seis cilindros em linha, chegando a 510 cv na versão M3 Competition. Terá tração integral como opcional e os entusiastas gostarão de saber que ta cv e com tração traseira.

Os flagras recentes mostram que a inédita BMW M3 Touring está praticamente pronta para ser produzida, embora sua apresentação seja esperada somente para o ano que vem. A station wagon iniciará as vendas na Europa inicialmente e, por enquanto, ainda não se fala sobre o lançamento no Brasil. A BMW costuma oferecer quase toda sua linha no país, mas considerando que nem os Estados Unidos terão a perua esportiva, a possibilidade de ver esta versão por aqui não parece muito boa.

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com