A BMW chegou a brincar com a ideia de uma versão perua do sedã esportivo M3, usando as mesmas modificações sobre o Série 3 Touring. Vimos até um conceito antigo de 2000, da geração E43, mas que nunca foi feito. Isso finalmente vai mudar, pois a BMW M divulgou uma foto no Instagram com um teaser da inédita M3 Touring, prevista para 2022.

Temos uma única imagem da BMW M3 Touring, mostrando a traseira do carro escondido pelas sombras. Podemos ver que as lanternas iluminadas são iguais às do Série 3 normal, posicionadas pouco acima do para-choque traseiro com um difusor de ar escurecido e quatro saídas de escapamento. As sombras escondem os outros detalhes do design, mas não esperamos que seja muito diferente do M3 normal ou até mesmo que o Série 3 Touring.

 

Rumores sugerem que a BMW irá oferecer a nova geração do M3 em versões diferentes. Haverá uma variante chamada Pure, menos potente e entregando 466 cv nas rodas traseiras através da transmissão manual de 6 marchas. O M3 normal contará com 485 cv, subindo para 517 cv na variante M3 Competition, estas com tração integral e o câmbio automático de 8 marchas. Quem sabe a M3 Touring siga essa ideia e tenha uma versão com câmbio manual.

Apesar de já divulgar um teaser da M3 Touring, a BMW não irá apresentar a station wagon esportiva em setembro com a versão sedã e o M4. Segundo a marca, ela ainda está em um estágio inicial de desenvolvimento e levará aproximadamente mais dois anos para ficar pronta. Ou seja, só devemos conhecê-la por volta de 2022.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com