Prevista para ser revelada ainda neste ano, a nova Ford Ranger 2023 surge em mais um vídeo revelando novos detalhes, embora ainda esteja coberta com as típicas camuflagens. Mas enquanto o disfarce anterior era preto e branco e mais “pesado”, a camuflagem azul e branco das imagens divulgadas agora revelam um pouco mais o visual da nova geração da caminhonete.

A nova camuflagem traz uma aparência de pixels com centenas de blocos azuis, pretos e brancos, que apesar de tentar disfarçar as linhas da nova geração da picape, acabam sendo até mais reveladores que a camuflagem antiga. Nas novas fotos e vídeo que a Ford revelou da nova Ranger 2023, agora é possível conferir como ficou a traseira da picape - que mostra ainda o desenho e o formato das lanternas de LED invadindo as laterais. A diferença em relação à atual é que a peça traz formato mais retangular.

Teaser do Ford Ranger 2023
Teaser do Ford Ranger 2023

Dá para notar também as novas rodas de liga-leve e um santantônio tubular com visual bastante rústico, que talvez seja ainda de uma unidade pré-produção, ou seja, pode mudar na versão definitiva da picape. Em comparação a Ranger atual, a nova geração parece contar com para-lamas mais encorpados, ajudando assim na sensação de robustez e mais próxima ao da irmã maior F-150.

Ainda na traseira, o para-choque tem degraus embutidos nos cantos da peça, o que acaba facilitando o acesso para a caçamba na hora de manejar alguma carga. A picape ainda soma antena do tipo tubarão, enquanto a tampa da caçamba está mais recuada para evitar risco de danos causados engates de reboque. Já a dianteira foi revelada antes e terá estilo mais “quadradão” inspirado na F-150, inclusive os faróis em forma de “C” e com luz DRL e a grade frontal com uma barra horizontal.

Teaser do Ford Ranger 2023

Embora a cabine da picape ainda não tenha sido revelada, uma unidade do Ford Everest (SUV baseado na Ranger) foi flagrada e pode adiantar o que vem por aí na picape, apesar de alguns detalhes do interior do utilitário estarem ainda incompletos. Mas o interior deverá contar com um painel digital de instrumentos de 12 polegadas e uma central multimídia com tela grande vertical de 15,5”. As versões mais básicas deverão contar com uma tela menor de 12”, mas ambas certamente terão o sistema Sync4 e suporte a Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Documentos vazados anteriormente apontam que a Ranger 2023 abandonará o 3.2 de cinco cilindros para adotar um novo 3.0 V6 turbodiesel de 253 cv e 60,8 kgfm vindo da F-150, enquanto as versões mais baratas usarão o 2.0 biturbo diesel de 213 cv e 50,9 kgfm. A mesma fonte diz que o único motor a gasolina para a versão normal da picape seria o 2.3 turbo com um sistema híbrido plug-in, entregando 367 cv e 69,3 kgfm. E como o esperado, a Ford testa também a versão esportiva e consagrada Ranger Raptor, que pode contar com um 3.0 V6 biturbo de 405 cv e 57,4 kgfm a gasolina.

Vale lembrar que além de dar origem a nova geração do SUV Everest, a nova Ranger 2023 também será ponto de partida para a 2ª geração da Volkswagen Amarok, já que ambas as fabricantes fizeram uma parceria para o desenvolvimento das novas picapes. Confirmada para ser revelada este ano, a nova Ranger 2023 deve ter suas vendas iniciadas a partir de 2022 na Austrália, Tailândia, entre outros mercados.

No entanto, há boatos que a picape atrasará nos Estados Unidos, onde terá uma especificação diferente. Se tratando de Brasil, por aqui a nova Ranger deverá chegar somente em 2023 vindo importada da Argentina, um dos países em que será produzida.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com