Na semana passada você pôde conferir aqui no Motor1.com a avaliação com o Toyota Corolla GR-S, a versão "esportivada" do sedã vendida no Brasil. Mas do outro lado do mundo surgiu o Corolla Nürburgring Edition, versão de apelo também esportivo que foi apresentada na Tailândia, país no qual a equipe da marca japonesa no país conquistou uma vitória nas 24 horas de Nürburgring com um Corolla.
Batizada de Toyota Gazoo Racing Team Thailand, a equipe de corrida do país ganhou a prova no “Inferno Verde” pelo 2º ano consecutivo na categoria Super Production 3 com uma versão preparada do sedã. E isso bastou para a Toyota celebrar e lançar uma nova versão de apelo esportivo do Corolla no mercado tailandês que, assim como o Brasil, já conta com a presença da versão GR Sport. Mas bora ver o que tem de diferente no novo Corolla Nürburgring Edition, que usa como base a versão Altis por lá.
Para começar, a principal mudança visual fica para a grade dianteira exclusiva personalizada deslocada um pouco para frente, que traz desenho bem parecido ao do Corolla de corrida que disputou a corrida de longa duração das 24 Horas de Nürburgring. O para-choque dianteiro também é inspirado no modelo das pistas, com a entrada de ar principal sendo dividida por uma barra horizontal. Houve a adição também de spoiler na parte frontal para deixar o sedã com visual mais assentado ao chão.
Outras novidades deste Corolla Nürburgring Edition passam pela instalação de saias laterais bem espessas, enquanto as rodas estranhamente são as mesas das versões comuns e acabam destoando do conjunto no geral. Na parte traseira, o destaque fica para discreto spoiler no porta-malas pintado na cor da carroceria (no GR Sport é preto), bem como o para-choque com spoiler que traz refletores nas laterais e uma imitação de difusor traseiro – pacote que garantiu um estilo mais agressivo ao sedã japonês.
Além do banho de loja com spoilers, entre outros componentes, serve de identificação para essa versão os logotipos nos para-lamas dianteiros, que trazem a inscrição “Corolla Altis Nürburgring 24” estilizada dentro do mapa do circuito alemão. A Toyota menciona que o sedã também ficou mais baixo por conta da instalação de molas mais rígidas, fora que alterou também a calibração do acelerador, deixando ele com melhores respostas.
E apesar do visual todo esportivo sugerir um carro de maior potência ou um pouco mais rápido que as versões comuns, o Corolla Nürburgring Edition tem debaixo do capô o mesmo motor 1.8 a gasolina das demais configurações que rende 140 cv, podendo ainda ser adquirido na Tailândia com propulsor 1.8 híbrido de 122 cv. Ambos sempre vêm com transmissão automática do tipo CVT.
Como já dissemos, o Toyota Corolla Nürburgring Edition não é a única versão “esportivada” comercializada na Tailândia, mercado no qual já existe a versão GR Sport. Curiosamente, o kit da edição comemorativa Nürburgring Edition está disponível de forma "gratuita" para o comprador, mas isso desde que o interessado adquira também o seguro na concessionária, que tem preço equivalente a R$ 5.042. Na Tailândia, o Corolla Altis (que serve de base para a edição especial) é vendido por 839.000 baths ou R$ 136.608 em conversão direta.
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