Enquanto a picape derivada da família Tiggo é desenvolvida para ser lançada na África do Sul, na China a Chery revelou o novo Tiggo 7 Plus no Salão de Tianjin. O SUV chega para somar na gama do atual Tiggo 7 Pro vendido no mercado chinês (que difere bastante da versão vendida no Brasil) e traz visual um pouco diferente, se posicionando como uma versão mais refinada.
Visualmente, o Tiggo 7 Plus se trata praticamente do mesmo carro, a não ser por alguns detalhes estéticos que visam causar uma maior impressão de refinamento, já que no país asiático ele será vendido em uma faixa de preço mais cara. De frente dá para notar a grade frontal com acabamento cheio de polígonos, essa bastante parecida com a do Tiggo 7 Pro. A mudança mesmo fica para a borda cromada da peça, que se estende ainda abaixo dos faróis afilados. Novidade também as entradas de ar com novas luzes DRL, agora dispostas na vertical.
Indo para a parte lateral, o Tiggo 7 Plus é praticamente igual ao Tiggo 7 Pro, com destaque para a linha de cintura dupla acima do para-lama traseiro. Novidade fica para um acabamento em plástico no para-lama dianteiro, que certamente identifica a versão. O efeito de teto flutuante continua presente, principalmente por conta das colunas laterais e traseira serem pintadas de preto.
Atrás mudam poucos detalhes, como o spoiler traseiro com pintura dupla (na cor da carroceria e em preto) e o nome Chery por extenso posicionado acima da lanterna inteiriça, que tem novo arranjo interno. Pulando para a cabine a diferença do Tiggo 7 Plus para sua versão comum fica mais evidente, principalmente por conta do painel com design mais horizontal, cujas saídas de ar atravessam toda a peça. É novidade também a longa tela digital que remete aos últimos modelos da Mercedes, com o display à frente do motorista fazendo painel de instrumentos configurável, enquanto que do lado direito está a central multimídia.
Em relação a motorização, o SUV chinês mais refinado terá à disposição os motores 1.5 turbo de 156 cv e 23,45 kgfm de torque e o 1.6 turbo, que rende 197 cv e 29,57 kgfm de torque. As caixas de transmissão diferem dependendo do motor, com o 1.5 turbo podendo ser combinado com um câmbio manual de 6 marchas ou automático tipo CVT com 9 marchas simuladas. Já equipado com o 1.6 turbo a transmissão é automatizada de dupla embreagem e 7 velocidades.
Posicionado acima do Tiggo 7 e Tiggo 7 Pro no mercado chinês, o novo Tiggo 7 Plus será vendido com um valor de tabela superior ao dos “irmãos” citados, numa faixa de preço que vai de 86.900 a 123.900 yuans, o que em uma conversão direta dá R$ 73.440 e R$ 104.790. E aí, acha que esse Tiggo 7 mais refinado teria espaço em nosso mercado?
Fonte: Auto Home
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