Apesar de ainda ser tratado como especulação, o fim de linha do Chevrolet Camaro nos próximos anos parece cada vez mais certo de acontecer. Prova disso vem de matéria recente do site Muscle Car And Trucks, que informa sobre o lançamento de uma série especial de despedida para o modelo. A novidade será direcionada especialmente para colecionadores e fãs do esportivo e deverá se chamar Camaro Collector’s Special Edition.

A inédita versão estreará em 2023, já como linha 2024, e terá tiragem limitada a aproximadamente 2.000 exemplares. Contará com detalhes diferenciados  no visual, incluindo emblemas e logotipos exclusivos, além de carroceria unicamente na cor amarela. A ideia será fazer referência à geração de 2010, que ganhou popularidade graças ao filme Transformers. Preços ainda são desconhecidos, assim como os mercados onde a edição será oferecida.

Galeria: Chevrolet Camaro LT1 2020

A saída do Camaro do mercado vem sendo especulada há pelo menos dois anos como reflexo das baixas vendas. Em 2020, por exemplo, o esportivo registrou o pior volume comercial dos últimos 20 anos. Ao todo, foram entregues apenas 29.775 unidades, o que representa queda de 38,3% em relação ao ano anterior. Na prática, foram vendidas 18.490 unidades a menos do que em 2019, que já não havia sido um ano muito bom para o modelo.

Depois de descontinuado em 2023, o muscle não terá direito a uma nova geração. No portfólio da empresa, acabará sendo substituído por um inédito sedã elétrico, de detalhes ainda desconhecidos. A substituição faz parte do profundo processo de transição que a General Motors vem promovendo internamente, passando de carros a combustão para modelos EV. A partir de 2035, praticamente todos os veículos vendidos pela empresa nos EUA terão propulsão elétrica.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com