Chevrolet S10 Z71 é flagrada novamente e mostra mais segredos
Alterações serão cosméticas "com um algo a mais"
Após anunciar 4 novidades para o mercado brasileiro, a Chevrolet deu início à espera pelos lançamentos. Um dos que parece estar mais próximo é o da S10, que irá ganhar a inédita versão Z71. Nos EUA, a configuração acompanha as picapes que têm visual mais aventureiro e alguns equipamentos mecânicos extras.
A Chevrolet S10 Z71 nacional já havia sido flagrada no final de setembro por meio de um vídeo. No entanto, o Instagram do canal De Carona com Leandro conseguiu mais imagens (e de melhor qualidade) para o futuro lançamento da empresa. O flagra aparenta ser da mesma unidade vista da última vez, mas há mais ângulos revelando detalhes inéditos, principalmente na cabine.
Como visto anteriormente, a versão Z71 da Chevrolet S10 deverá armar a picape para a briga com modelos similares da concorrência, como a Ford Ranger Black e a Toyota Hilux GR-Sport. Já esperam-se elementos como uma grade exclusiva na dianteira e alargadores nos paralamas. Entre os acessórios, a nova versão da picape média da Chevrolet deve trazer um santantônio inédito e também estribos nas laterais.
As rodas não parecem muito diferentes, mas estavam camufladas, indicando elas podem ter uma pintura nova. As laterais e a caçamba também traziam disfarces, podendo indicar que a S10 Z71 terá grafismos exclusivos em alusão à versão, além do nome da configuração e mais alguma menção às capacidades da novidade.
As novas imagens, porém, trazem com detalhe ângulos ainda não vistos, como a traseira e a cabine. Na porção de trás, é interessante notar as camuflagens tanto na tampa da caçamba quanto no para-choque. Nessas posições, é provável que a versão Z71 deva agregar acabamentos exclusivos para a S10.
A cabine da novidade também tinha alguns disfarces. Eles aparecem no logo central do volante e nos acabamentos do painel e da alavanca de câmbio. No primeiro caso, a novidade pode ser acompanhada por emblema da Chevrolet escurecido, como foi visto nas versões Midnight e 100 Years. Painel e alavanca poderão trazer ainda novos grafismos alusivos ao off-road e o nome da versão.
Mecanicamente, as alterações não devem ser tão grandes. Nos EUA, as picapes Z71 da marca costumam agregar bloqueio de diferencial, suspensão recalibrada e ganchos para reboque na dianteira. Sob o capô, a S10 Z71 deve trazer o mesmo 2.8 turbodiesel de sempre, com 200 cv de potência e 51 kgfm de torque, câmbio automático de 6 marchas e tração 4x4 com reduzida. A nova Chevrolet S10 Z71 deve estrear em outubro no Brasil e seu preço será posicionado abaixo da atual High Country, versão mais luxuosa que custa a partir de R$ 264.850.
Galeria: Chevrolet S10 Z71 - Novo flagra
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Chevrolet S10 Z71 2022: Bela roupa para uma despedida
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Última picape média flex, Chevrolet S10 2.5 sai de linha
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Primeiras impressões Chevrolet S10 Z71: espírito aventureiro
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Nova Chevrolet S10 Z71 chega com visual off-road por R$ 260.490