A Triumph está em uma franca renovação de seus produtos. No ano passado chegou a nova geração da Tiger 900 ao Brasil. Pouco tempo depois a marca apresentou na Europa a Trident 660, naked média que já está confirmada para o mercado brasileiro. Ainda estão no "forno" britânico a nova geração da Tiger 1200 e, mais importante, a inédita Tiger Sport 660.

Em agosto, a Triumph antecipou os primeiros detalhes dessa nova aventureira média, incluindo imagens da moto com camuflagens e já rodando. Agora, por meio de suas redes sociais, a empresa revelou a data de apresentação da Tiger Sport 660: 5 de outubro às 12h no horário britânico (6h no horário de Brasília).

 

Junto ao anúncio do lançamento, a Triumph também revelou as primeiras duas fotos da nova Tiger Sport 660 sem carenagens. Até o lançamento oficial da aventureira média, muita coisa ainda será dúvida. Porém, a imagem frontal já mostra que a moto contará com iluminação completa por lâmpadas de LED, incluindo faróis, piscas e a luz diurna (DRL).

A nova Triumph Tiger Sport 660 deverá fazer pela linha de aventureiras da marca o mesmo que a Trident 660 fez para as nakeds: ser a porta de entrada para as motocicletas da empresa. Até mesmo porque a Tiger compartilha o chassi e o motor com a Trident. Seria algo como a linha CB 500 da Honda, onde a 500F é a naked e a 500X é a aventureira.

Detalhe da nova Triumph Tiger 660
Triumph Tiger Sport 660 - Teaser

Entre os diferenciais da Tiger Sport em relação à Trident estão a semi-carenagem frontal com duplo farol de LED, parabrisa e balança traseira específica. Nas imagens, a aventureira parece prover uma postura mais ereta de condução, enquanto seu tanque é maior e o guidão é mais alto e largo na comparação com a naked.

As rodas são de liga leve de 17 polegadas, com disco de freio duplo na dianteira e simples na traseira, ambos fornecidos pela Nissin. Os bagageiros laterais deverão ser opcionais. O propulsor da Tiger será o mesmo da Trident. Trata-se de um três cilindros em linha com 660 cm³ e arrefecimento a líquido. Na naked entrega 81 cv de potência a 10.250 rpm e 6,52 kgfm de torque a 6.250 rpm. O câmbio é mecânico de 6 velocidades, com transmissão final feita por corrente.

Galeria: Triumph Tiger Sport 660 - Teaser

Envie seu flagra! flagra@motor1.com